sábado, 22 de julho de 2023

OBRAS DA ORLA DE PONTA NEGRA: CONTINUAM AS DESAPROPRIAÇÕES

A nova Orla de Ponta Negra terá uma ampla área de lazer com mais de 40 mil metros quadrados. O projeto prevê paisagismo e também uma ciclofaixa.


 As obras de revitalização da Orla de Ponta Negra, que teve seu projeto aprovado em 2019 e só foram iniciadas em março 2021, seguem sem nenhuma previsão oficial de conclusão. Segundo informações extra-oficiais, a nova orla deverá ser entregue até o final de junho, data limite para inaugurações em anos eleitorais. Já são dois anos e quatro meses de várias intervenções, mas ainda há muito o que fazer de acordo com o projeto final. 

Na nova orla uma grande área de lazer promete mudar completamente a cara bucólica do balneário mais procurado de Maricá por turistas, principalmente vindos de Itaboraí e cidades limítrofes e da Baixada Fluminense.

DESAPROPRIAÇÕES

Algumas desapropriações já aconteceram mas outras ainda precisarão acontecer e segundo informações, é isso que tem atrasado a continuidade da obra. Os trâmites burocráticos atrasaram e ainda continuam atrasando a execução total da intervenção realizada pela SOMAR. Os próximos passos além da grande área na Ponta Galeta, são os calçadões.

Uma grande obra na área conhecida como ‘PONTA DA GALETA’ (desenho acima), região de terra que avança em direção ao mar, já está acontecendo, e o local terá além de um mirante natural com vista privilegiada para o oceano, uma grande área de lazer. Os tradicionais quiosques do entorno também já foram removidos. 

Quando pronta, a nova Orla de Ponta Negra terá uma ampla área de lazer com mais de 40 mil metros quadrados. O projeto prevê paisagismo e também uma ciclofaixa.

baseado em informações do MaricáInfo e da SOMAR