sexta-feira, 7 de julho de 2023

ASSIM COMO O PROEIS, Maricá assina convênio para aumento de quantitativo de policiais civis na cidade

 Iniciativa visa reforçar o trabalho de atendimento na 82ª Delegacia Policial (Maricá)


A Prefeitura de Maricá assinou um convênio com a Secretaria de Estado da Polícia Civil, com a finalidade de aumentar o efetivo de policiais civis na cidade. No acordo, a prefeitura vai custear o programa através do RAS - Regime Adicional de Serviço. A proposta é reforçar o trabalho de atendimento na 82ª Delegacia Policial (Maricá), além de aumentar a produção investigativa da unidade.

O RAS - Regime Adicional de Serviço é um programa de compensação financeira para os policiais que voluntariamente quiserem trabalhar em seus horários de folga, para reforçar o atendimento na unidade policial assim como já acontece no PROEIS pela Polícia Militar.

O convênio será gerido pela SEOP - Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado, que também é responsável pelo repasse do Programa de Integração na Segurança (PROEIS) no município.

“Esse convênio aumenta o número de policiais civis na delegacia, que com o Proeis e acréscimo do número de GMs no município, aumentou também os registros e apresentações de flagrantes. Precisamos dar celeridade às demandas da delegacia e liberar o efetivo para a volta para o policiamento ordinário. Quem ganha com isso é a população e a segurança pública do município”, declarou o secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Integrado, Julio Cesar Veras.