quarta-feira, 12 de julho de 2023

ALUNO DO DARCY RIBEIRO MORRE EM FRENTE AO MCMV DE INOÃ APÓS TIROTEIO (vídeos)

Uma operação da Polícia Militar infelizmente terminou com a morte de mais uma criança desta vez em Maricá, na manhã da quarta-feira 12 de julho, no ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Inoã.


Segundo informações preliminares da PM, a patrulha estava fazendo uma ronda normal, quando sua viatura foi atacada com tiros na entrada do MCMV de Inoã, em horário de grande movimento com crianças e mães indo para a escola e trabalhadores indo para seus trabalhos. Com o intenso confronto, Dijalma de Azevedo, uma criança de apenas 10 anos que estava indo para a escola Darcy Ribeiro próximo à localidade, foi baleada e morreu na hora. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local mas ao chegarem a criança já estava sem vida. 

A mãe da criança, desesperada, debruçou sobre o corpo do filho aos prantos, comovendo toda a população, que está indignada com o caso e começou grande manifestação incendiando vários objetos no local.

A polícia reforçou as guarnições no local, mas foram recebidos com gritos de repúdio contra os policiais.

Segundo informações de moradores, este é o segundo dia seguido que acontece este tipo de confronto entre policiais e criminosos no MCMV (tomado infelizmente por facções criminosas), o que preocupa quem mora na região e tem medo de sair de casa. 

De acordo com informações, os policiais militares foram até o local para realizar uma operação com o objetivo de coibir o tráfico de drogas da região quando acabaram entrando em um confronto com os criminosos.  Até o momento, ninguém foi preso e nenhuma droga ou arma foi apreendida pela polícia.

A CRIANÇA

Segundo familiares de Dijalma, o garoto era especial e fazia tratamento regular, sendo acompanhado CAPS - Centro de Atenção Psicossocial de Inoã.

A Secretaria de Educação emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido e as aulas em colégios na região foram canceladas no turno da manhã e da tarde. 

Diz a nota: 

“A Secretaria de Educação de Maricá manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do Dijalma de Azevedo, aluno da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro. Em nome de toda a equipe, o Secretário de Educação, professor Márcio Jardim, presta condolências e se solidariza com os familiares e amigos pela perda irreparável”.

Escolas do entorno do MCMV de Inoã suspendem as aulas após morte de criança 

As escolas do entorno do MCMV de Inoã suspenderam as aulas após a morte do pequeno Dijalma (10) durante confronto de meliantes com a PM.

A Escola Municipal Darcy Ribeiro, que fica na Rua Euclides Paulo da Silva, foi a primeira unidade escolar a anunciar o cancelamento das aulas em Inoã. O pequeno Dijalma era aluno da instituição e todos estão consternados.

A seguir, foi a vez da Escola Municipal Romilda Nunes Linda, que fica próximo ao MCMV, também anunciar a suspensão das aulas para o turno da manhã e da tarde.

A suspensão das aulas foi seguida pela Escola Municipalizada de Inoã e pela Escola Municipal Marisa Letícia Lula da Silva.

“Atenção responsáveis, em virtude do acontecimento no MCMV as escolas estão liberando as crianças mais cedo e alguns não terão aula a tarde. Vamos preservar nossas crianças, pois não sabemos qual a reação dos moradores de lá aos ocorridos”, disse um dos comunicados. 

“Hoje a tarde não teremos aula devido ao ocorrido no condomínio, estamos zelando pela segurança dos alunos. Inoã está tomada de policiais. Por esse motivo, por zelar pelas crianças que estamos suspendendo o turno da tarde e deixamos por conta das famílias para pegarem agora cedo também”, informou outro comunicado de uma das unidades escolares.

Dijalma (10), morreu durante o tiroteio na entrada do MCMV de Inoã durante confronto de meliantes com a PM. Ele estava uniformizado indo para a escola Darcy Ribeiro. O lamentável fato causou revolta na população, que pede por justiça.