A empresa GOLDEN RIO (ir)responsável pelos agentes de trânsito e vigilantes municipais PROMETEU aos agentes que iria realizar o pagamento da rescisão assinada por eles há mais de uma semana (inclusive com os devidos exames demissionais) na segunda feira 29/11, mas até às 23:59h, nada aconteceu e os agentes continuam à mingua.
A reportagem do Barão de Inohan tentou mais uma vez entrar em contato com o secretário de transporte - MARCINHO DA CONSTRUÇÃO, mas o mesmo não atende as ligações, embora segundo informações, o mesmo tenham lido a matéria postada pelo Barão no sábado 26/11 (https://obaraoj.blogspot.com/2022/11/covardia-orientadores-de-transito.html).
Segundo informações, os 135 agentes que estão passando por uma série de problemas pessoais (com contas atrasadas, aluguéis devidos, e até mesmo alguns com dificuldades em comprar alimentos para uma mínima subsistência) irão ao RH da empresa localizado próximo ao colégio Carlos Magno no centro de Maricá e se não conseguirem nenhum resultado favorável, farão uma manifestação pacífica em frente à prefeitura, onde esperam ser recebidos pelo secretário de governo e pelo secretário de trânsito (será que vai aparecer?).
SINDICATO DE QUE?
Os agentes de trânsito nunca souberam de nenhum sindicato que pudessem estar diretamente ligados, para justamente nestes momentos, terem algum tipo de apoio e se achavam literalmente largados, mas APÓS a assinatura de suas rescisões (onde afirmaram que não havia ninguém representando qualquer sindicato), viram no termo de rescisão que a classe (pelo menos os agentes de Maricá), estariam ligado ao SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTACIONAMENTOS E GARAGENS DO RIO DE JANEIRO (heim???????!!!!!!!).
Afinal, são agentes de trânsito ou controladores de vagas em estacionamentos?
MENTIRA NO CONTRA CHEQUE DIGITAL
O que mais impressiona e deixa à todos indignados, é o fato de que a empresa EMBORA NÃO TENHA FEITO NENHUM PAGAMENTO DE RESCISÃO, no contra cheque dos agentes de trânsito (imagem abaixo), aparece o valor do SUPOSTO PAGAMENTO. Aonde está o dinheiro?
Segunda a prefeitura, todos os repasses já foram feitos e nada é devido à GOLDEN RIO que não paga aos seus contratados por que não quer. Quem poderá resolver o problema dos agentes de trânsito? Lembrando que os vigilantes municipais estão passando pelo mesmo problema e a licitação para a nova empresa ainda continua em avaliação.