Mais um entra no circuito para "tentar resolver" o caso das merendeiras de Maricá, ainda REFÉNS da SOLAR SERVIÇOS. Depois de quase dois anos sendo PISADAS e não tendo seus direitos trabalhistas RESPEITADOS, as merendeiras de Maricá (após várias tentativas de acordos, manifestações e pedidos de ajuda), fizeram uma paralisação em 16 de setembro com um movimento na praça Orlando de Barros Pimentel na tarde chuvosa da sexta feira e posterior caminhada até a sede da prefeitura onde fizeram uma reunião com o presidente da comissão de educação da Câmara de Vereadores - Hadesh pelo legislativo municipal, com o secretário de comunicação Márcio Jardim pelo executivo municipal, com o Sr. José representante da Solar Serviços, com a advoga Ingrid Menendes e com as duas representantes das merendeiras Sra. Ledyr e Sra. Joana, onde ficou estabelecido que o contrato da empresa SOLAR SERVIÇOS já está sendo rescindido e a empresa já foi notificada através do seu preposto presente à reunião. Foi reivindicado também que seja feito o arresto dos valores a receber para quitação de todas as verbas devidas pois caso não aconteça a empresa não cumpra o que lhe é determinado, não dê "calote" em suas funcionárias. O jornal Barão de Inohan foi o único veículo a informar todos os passos deste acordo (https://obaraoj.blogspot.com/2022/09/merendeiras-fazem-acordo-solar-servicos.html) que infelizmente não foi cumprido e apenas o INSS das merendeiras foi depositado.
Com a grave situação e o crescente DESRESPEITO às funcionárias públicas terceirizadas, elas vivem em constante estado de greve (https://obaraoj.blogspot.com/2022/11/desrespeitadas-por-todos-merendeiras-de.html). E com todo esse descaso por parte da secretaria de educação e de todo o executivo municipal e sem que o legislativo tenha pulso para intervir como é devido, fica a pergunta: ALGUM RABO PRESO? O prefeito tem o poder de resolver da noite para o dia o problema, mas, apesar da prefeitura nada estar devendo para a SOLAR SERVIÇOS, essa não faz o devido repasse às suas funcionárias que sofrem sem ter respeitados os seus direitos.
MAIS UM APARECE PARA TENTAR RESOLVER
Já que o presidente da comissão de educação e vereador diretamente ligado à secretaria de educação - LUIS FELIPE HADESH não conseguir resolver o problema das merendeiras, na manhã da sexta feira 25/11, o vereador Danilo Santos esteve com as merendeiras e informou que vai TENTAR resolver o problema dessa classe importante no conjunto do processo educacional, segundo suas palavras. Em rede social, ele emitiu nota e assumiu o compromisso pelo menos da TENTATIVA. Diz a publicação:
Vamos segunda feira acionar o Executivo para tentar resolver alguns problemas ocasionados pela empresa que administra o serviço!
Nosso mandato está à disposição dessa classe importante no conjunto do processo educacional!"