quarta-feira, 16 de novembro de 2022

PREFEITURA NÃO CUMPRE O QUE PROMOTEU SOBRE O PAT, QUE AINDA NÃO FOI LIBERADO


 Um nota oficial da prefeitura na terça feira 08 de novembro, informou que todos os benefícios sociais da cidade de Maricá (RBC, PAT, PAE...) seriam, por problemas administrativos no Banco Mumbuca, pagos somente no dia 14 de novembro (véspera do feriado) e o Barão de Inohan fez matéria sobre a nota (https://obaraoj.blogspot.com/2022/11/rbc-pat-pae-e-outros-beneficios-serao.html).

Para surpresa dos beneficiários, o RBC foi liberado na tarde da sexta feira 11, para alegria de mais de 40 mil beneficiários. Pela nota oficial, o PAT (que normalmente é pago a partir do dia 15), seria antecipado para o dia 14, mas para decepção (mais uma vez) dos beneficiários e do comércio local que depende dos R$ 16 milhões injetados na economia municipal mensalmente, até o fechamento desta matéria às 13 horas do dia 16, o depósito na conta dos beneficiários ainda não havia sido feito.

Em rede social, várias pessoas se manifestam contrárias e indignadas com o atraso. Um deles, o líder comunitário Samuel Matheus escreveu: "O ATRASO DO PAT TRÁS DESESPERO PRA MUITAS FAMÍLIAS QUERENDO SUPRIR SUAS NECESSIDADES.EM NOTA A PREFEITURA FALOU QUE O PAT SERIA PAGO NO DIA 14,MAIS ATÉ AGORA NADA .SE É QUE POSSO CHAMAR ISSO DE NOTA NÉ! EU GOSTARIA DE SABER ENTRE OS 17 VEREADORES QUAIS DEFENDEM A POPULAÇÃO.SE PRONUNCIEM AQUI POR FAVOR. É uma covardia o que fazem com a população!"

PRORROGAÇÃO DO PAT

Com a chegada da nova variante da covid-19 e o assustador aumento dos casos no Brasil, em especial no estado do Rio (os números de Maricá ainda não foram divulgados), também em redes sociais, várias pessoas já começam a pedir a prorrogação do benefício com abaixo assinados eletrônicos e discussões. Samuel Matheus também se manifestou:

"Eu Samuel Matheus mais conhecido pelo apelido muca gás, líder comunitário da comunidade do bananal em Inoa venho aqui expressa a minha indignação pelo encerrado do PAT no mês de Dezembro. Gostaria que tanto o poder executivo como o legislativo tivesse na situação de dezenas de pessoas que vem passando por necessidades, é um dos benefícios que vem colocando  comida na casa das famílias. Senhores vocês não estão vendo o quanto a econômia da Cidade não progride e querem cortar o PAT? A utilização desse benefício vem livrando muitas famílias do caos em nossa Cidade, não vejo outra alternativa além da prorrogação desse benefício. A nossa Cidade vem crescendo em números de habitantes e não vemos o progresso econômico e social para trazer a tão sonhada melhoria para nossos munícipes, estarei sempre fazendo a minha parte como cidadão, buscando melhorias e brigando por políticas para a população menos favorecida, essa vulnerabilidade tem que acabar mais para isso é necessário tanto o executivo e o legislativo ouvir e atender essa parte da população!"

Será???