PESTALOZZI FAZ FESTA PARA CRIANÇAS
Mesmo sem recursos próprios e contando com a ajuda de apoiadores e de voluntários, a Sociedade Pestalozzi de Maricá realizou magnífica e divertida festa na terça feira 25 de outubro. Foram dois horários de festa, sendo o primeiro das 9 às 11horas, com a presença da Dra. Coração, Dra. Bolotinha e Maria Lelé animando e brincando com as crianças.
A Caravana do Amor com músicos e artistas do Maricá das Artes também estiveram presentes animando a festa que contou com a participação especial do Sombra (mimico do programa do Faustão).
No final da manhã, lanche caprichado e os parabéns para as crianças que estiveram na festa.
À tarde, o show ficou por conta do Sombra com participação especial de Maria Lelé (que fez parte da contra partida da Lei Aldir Blanc). Dra. Coração e Dra. Bolotinha também brincaram com as crianças. A ENEL esteve presente tanto na parte da manhã quanto à tarde para uma palestra de conscientização do uso racional de energia e para troca de lâmpadas queimadas por novas lâmpadas led, mais econômicas.
Lanches caprichados e bolos fecharam a festa, que apesar do brilhantismo, tem para a direção e colaboradores da Pestalozzi motivo de grande preocupação devido à escassez de recursos.
Apesar da excelente gestão que há anos a presidente da Associação Pestalozzi em Maricá - Maria Aparecida, vem exercendo, a pandemia acabou gerando o lastro financeiro da entidade que corre risco de fechar as portas.
Atendendo diariamente dezenas de crianças e jovens, a Pestalozzi Maricá, localizada no início da Lagoa de Araçatiba ao lado da OAB - Maricá e próxima ao Fórum Municipal e MPRJ, vinha recebendo recursos de parcerias de duas empresas privadas na condução do telemarketing ativo, o que gerava receita para pagar seus funcionários, adquirir bens e as insumos para as necessidades básicas, além de gerar um colchão de reserva para possíveis imprevistos.
Em função da pandemia, onde o mundo parou, o serviço de telemarketing com estas duas empresas também cessou, retornando apenas no início de 2022 e com apenas uma das empresas, mas com novas regras, o que fez com a entidade fosse perdendo o colchão de reserva, estando hoje zerado.
Paralelo a isso, há vários anos, a direção da Pestalozzi tenta cumprir determinações federais, estaduais e municipais para receber recursos que possam ajudar na sobrevivência da tradicional entidade assistencial, mas segundo a sua presidente, esses trâmites estão parados há meses na procuradoria do município e na secretaria de assistência social, sem que consigam dar uma solução para o problema.
Pedimos a atenção especial do legislativo municipal para que possa interceder e resolver este imbróglio e a Pestalozzi Maricá continue prestando o serviço de excelência às crianças e jovens portadores de cuidados e necessidades especiais.
E você pode ajudar também, fazendo sua doação conforme informado na conta abaixo: