Alunos e funcionários em pânico.
Desde o início da semana a redação do Barão de Inohan tem recebido denúncias de alunos e funcionários da Faculdade de Vassouras - Campus Flamengo, sobre várias rachaduras que inclusive em dias de chuva, impossibilitam aulas pois muita água entra nas salas de aula por estas rachaduras.
Mas o que assustou mais ainda, foram os vários relatos que dão conta que todos estão sentindo prédio tremer, principalmente no terceiro andar do bloco 1 (edificação mais antiga, porém, com mesmo de 18 meses de existência), ao ponto de várias salas terem sido interditadas e esvaziadas na noite da quinta feira 01/9.
O problema começou a mobilizar alunos que previam inclusive uma manifestação em frente a faculdade no início da noite da sexta feira 02, mas com certeza, essa preocupação e a possível manifestação vazaram, ao ponto da faculdade enviar nota no grupo de alunos do whatsapp CANCELANDO as aulas da sexta feira, informando que as mesmas acontecerão de forma remota.
"Boa tarde, meninas! Como estão?
Passando para avisar que por motivo de vistoria no prédio Bloco 1 para verificação de segurança, todas as aulas de hoje serão remotas. Qualquer dúvida podem falar direto com o professor. Bjs!"
Ainda segundo informações, funcionários e supostos engenheiros estariam fazendo grande vistoria no local. A Defesa Civil de Maricá AINDA não foi acionada e a secretaria da universidade não está atendendo as ligações feitas pelo jornal Barão de Inohan.
Afim de evitar uma possível tragédia que poderá ceifar muitas vidas, TODOS solicitam providências urgentes e que NADA SEJA ESCONDIDO da comunidade universitária.
matéria em atualização