Diversas são as denúncias e reclamações em Maricá (assim como na enorme maioria das cidades brasileiras) com as bandeiras dos candidatos ao pleito de 02 de outubro. Andar nas calçadas sem tomar uma BANDEIRADA é um verdadeiro rallye e quem chega em casa sem nenhum "hematoma", deveria receber um prêmio.
Brincadeiras à parte, o período eleitoral (cada vez menor graças ao bom Deus), gera milhares de empregos temporários (o que não é garantia para o candidato empregador de voto), movimentando de certa forma a economia, mas principalmente, ajudando no apertado orçamento doméstico.
Mas convenhamos, é complicado dividir o exíguo espaço das calçadas, com dezenas, centenas de bandeiras onde na maioria das vezes, não se consegue ler nem o nome, nem o número do candidato. E o problema piora em dias de chuva (constantes neste mês de setembro), onde para trabalhar, essas "porta bandeiras" ficam debaixo de marquises, chacoalhando as bandeiras e aumentando a probabilidade de várias "porradas" nos pobres pedestres. Mas a farra está terminando, sábado 01/10 é o último dia e que Deus nos ajuda até lá!