De saco cheio! Este é o único termo que podemos usar para nossas queridas merendeiras das escolas públicas municipais, que vem sendo desrespeitadas não só pela empresa terceirizada pela secretaria de educação - SOLAR SERVIÇOS, assim como pelo poder público que NADA TEM FEITO em prol destas servidoras QUE ALIMENTAM NOSSOS FILHOS DIARIAMENTE.
O problema que vem acontecendo há cerca de dois anos, só vem aumentando e a empresa que não tem nenhuma sede em Maricá e que apenas uma funcionária se encontra em praça pública com as merendeiras passar e tentar resolver os problemas, não honra salários, atrasa vales refeição, acumula férias e MENTE quando passa informações para mídias televisas que não conferem as informações recebidas.
O que mais causa espécie, é que a secretaria de educação em nada se movimenta em relação às merendeiras, que não sabem mais a quem recorrer. Mesmo recorrendo ao sindicato da classe, não obtiveram nenhum progresso e estão sendo constantemente AMEAÇADAS pela SOLAR SERVIÇOS com cortes no vencimento em função das paralisações que realizaram no decorrer desta semana (https://obaraoj.blogspot.com/2022/09/confirmado-merendeiras-fazem-greve-para.html). É bom frisar que, mesmo com os inúmeros problemas, a empresa que teve seu contrato findado em julho passado, obteve a prorrogação do mesmo até dezembro.
Em função de todo desrespeito e descaso do poder público, a classe organizou manifestação que acontecerá na sexta feira 16 às 14 horas, em frente a prefeitura de Maricá. Segundo as organizadoras, elas querem apenas serem recebidas por alguém do poder público para que alguma solução seja dada de forma imediata: "Será uma manifestação pacífica, mas se nada for resolvido, continuaremos em estado de greve. Não queremos prejudicar nossas crianças que amamos tanto, mas temos contas à pagar e também temos que alimentar nossos filhos e pelo menos SOBREVIVER dignamente", disse uma das organizadoras com exclusividade para o Barão de Inohan.