terça-feira, 13 de setembro de 2022

PASSAGEIRO TRANSPORTA COMBUSTÍVEL DENTRO DE VERMELHINHO E COLOCA OUTROS EM RISCO


 Um transporte inusitado e indevido. Passageiros reclamaram muito de um outro usuário que teria entrado no ônibus no ponto final em Ponta Negra dirigindo-se até a rua 107 Cordeirinho por volta das 16:30h da segunda feira 12/09 na linha E02 (Ponta Negra x Centro via Cordeirinho) levando um vasilhame de 5 litros contendo gasolina.

Segundo relato de uma leitora que fez a reclamação em rede social o ônibus ficou empesteado com o cheiro do combustível: "Eu queria saber o que passa na cabeça desse povo que inventa de transportar combustível dentro do vermelhinho, gente se vocês não prezam pela saúde de vocês, ok! mas quase matar o pessoal sufocado com o cheiro de gasolina no ônibus com as janelas fechadas é complicado, tô aqui desnorteada porque tive que vir de ponta negra até a 107 inalando esse cheiro insuportável."

"A criatura ainda fez o favor de derramar um pouco de gasolina no ônibus, pq não estava lacrado corretamente o galão, aí piorou tudo"

Outros leitores aproveitaram para reclamar de outras situações: "Pior é quando vem com um saco cheio de peixes escorrendo aquela água cheia de sangue e deixa o ônibus nojento e fedido".

No dia 3 de julho passado, uma passageira também reclamou de transporte indevido de combustível: "Gente que absurdo, estava no vermelhinho e um senhor estava transportando gasolina em uma garrafa, o cheiro estava muito forte, mas os passageiros começaram a reclamar do cheiro e o senhor desceu do ônibus. Lembro pq foi a primeira vez que fiz trilha, acho que foi a linha de Inoã que deixa próximo ao Spar" descreveu a leitora.

TRANSPORTE INDEVIDO

O fato de transportar combustível dentro de transporte público é terminantemente proibido, porém sabemos que por alguma contingência, alguém pode ficar sem combustível no seu veículo e precisar usar um transporte coletivo para ir até um posto de combustíveis. Quando tal fato acontecer, que seja em recipiente apropriado, normatizado pela ANP (agência nacional de petróleo), bem vedado e se possível, embrulhado e bem protegido contra impactos e fogo.

A matéria foi enviada para a direção da EPT para que as devidas providências sejam tomadas. Enquanto isso, EVITE e faça sua parte.