segunda-feira, 12 de setembro de 2022

UPA DE INOÃ CONTINUA COM SÉRIOS PROBLEMAS DE ATENDIMENTO (áudio)


 Continuam chegando à redação do jornal Barão de Inohan denúncias de pacientes que procuram a UPA de Inoã e reclamam não apenas da demora, mas como do péssimo atendimento. Porém, o que nos chama atenção é que estes atendimentos ruins não acontecem todos os dias, transparecendo que é um problema de uma determinada equipe de trabalho e principalmente de uma coordenadora da UPA.

Em algumas denúncias, vemos o desespero de pacientes e o despreparo de atendentes: "Eu preciso q o problema dessa upa de Inoã chegue ao máximo de pessoa até q chegue a algum órgão p poder acabar com akela bagunca"

"O absurdo dos absurdos....Ontem fui p upa com uma das minhas filhas, qnd eu cheguei tinham apenas 3 crianças na recepção.....deu 7 horas começou a chegar mais e mais crianças, até aí TD bem....o sistema chamando, médica chamando paciente e revisão e assim estava fluindo.....chegou uma belíssima de uma pessoa q sinceramente n sei o pq ela está Ali pq só chegou e tumultuou o plantão, e aposto q chega em casa falando, o plantão hj foi tão cansativo, estressante.... é claro q foi pq ela msm fez com q fosse TD isso.....eu reconheço q tem casos q vc vai olhar e ver, poxa essa  criança n tá legal....só q foi feito uma lista manualmente colocando os pacientes amarelos acima dos verdes, e se chegassem mais amarelos os verdes iam ficando p.traz sem atendimento... exatamente isso, sem direito de intercalar, vamos dizer 3 amarelos e 1 verde nem isso, nada disso, eu entendo mais eu n tirei o cu de casa com minha filha na chuva p ir a toa p upa...a minha filha estava passando mal....e muito mal....a febre já tinha cessado....eu até perguntei, mais eu vou fik até q horas Aki,? Ela simplesmente respondeu, senta e espera pq vai demorar. Com uma listinha fajuta na mão dizendo q tinha 6 pacientes e q se chegasse mais nós q fossemos verdes iriamos esperar até q os amarelos fossem atendidos .....sem deixar o sistema deles q creio q é inteligente, trabalhar....tumultuou o plantão, e ficou igual uma.louca.....e eu vim embora com.minha filha passando mal, aliás tenho uma bebê q ficou em casa me aguardando. Eu vou correr atrás dos meus direitos, pq n é possível q isso seja correto....fiquei sem saber se eu iria conseguir ser atendida ou não.....e se acontecer alguma coisa com minha filha, vou responsabilizar essa pessoa q infelizmente n tem amor pelo próximo. N é uma das filhas dela q está ali passando mal...."

Mas apesar das várias reclamações, nossa reportagem procurou entrar em contato com pacientes atendidos na UPA e alguns elogios chegaram principalmente nos dias onde os atendimentos tem à frente a coordenadora Erica: "ela é muito atenciosa e faz o sistema fluir, tudo funciona perfeitamente".

Quando os pacientes desta unidade de saúde terão o devido e merecido respeito (que acontece em determinados dias), TODOS OS DIAS?

Confira abaixo um áudio de denúncia: