segunda-feira, 12 de setembro de 2022

MENINAS DO SUB17 DO MARICÁ E.C. VENCEM MAIS UMA COM DESTAQUE PARA A GOLEIRA LETÍCIA DOS REIS

Em jogo eletrizante e com final emocionante, equipe de futebol feminino Sub-17 do Maricá E. C., vence Real Futebol Clube Heips pelo Campeonato Estadual

Time volta a campo no domingo (18/09) para enfrentar o Fluminense em Xerém


A equipe feminina de futebol sub-17 do Maricá Esporte Competições venceu o Real Futebol Clube Heips em partida valida pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, no domingo (11/09), no Esporte Clube Maricá. 

Após empate em 3 x 3 no tempo normal, o jogo foi decidido nos pênaltis. Com uma defesa decisiva da goleira Letícia dos Reis, o time maricaense venceu por 2 x 0. Na última rodada, que acontece no próximo domingo (18/09), o Maricá enfrenta o Fluminense, em Xerém.

“Abrimos o placar cedo com a atacante Ludmila, após um bom passe da Lorrayne (camisa 8) e, durante boa parte do jogo, dominamos todas as ações da partida. O time do Real Heips surpreendeu ainda no primeiro tempo e conseguiu o empate. Nessa competição, o empate leva aos pênaltis e foi quando a goleira Letícia brilhou e garantiu a vitória para o Maricá. Mostrando que somos muitos fortes jogando em casa!” comentou o preparador físico, Lucas Vitor.

LETÍCIA SE DESTACA

A goleira do Maricá falou sobre a importância do resultado para a equipe. ”Foi um jogo difícil, clássico, o campo estava escorregadio e eu não conseguia defender uma bola ‘fácil’ no jogo, mas foi nos pênaltis que consegui ajudar e trazer a vitória para a minha equipe. Fiquei feliz por ter ajudado o time”, disse Letícia Reis.


PROJETOS SOCIOESPORTIVOS DA PREFEITURA TRAZEM EXCELENTES RESULTADOS

O time é mantido pela Prefeitura de Maricá e surgiu como iniciativa para aproveitar potenciais talentos oriundos de outros projetos socioesportivos promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer.

Os atletas são descobertos na “escolinha” e elevados ao patamar de equipe, onde iniciam sua vida competitiva. Contemplando cinco modalidades – futebol, futsal, ginástica rítmica, karatê e vôlei –, os até então alunos da escolinha, tornam-se atletas e passam a receber treinamento específico visando competições, suporte médico, material, uniforme, além das demandas necessárias (inscrição, arbitragem, alimentação e transporte).