A EPT foi a responsável pela distribuição de máscaras no terminal rodoviário de Maricá |
Através da Secretária de Direitos Humanos, a prefeitura iniciou a distribuição de máscaras nos principais pontos da cidade. No primeiro dia de distribuição (02 de maio), que aconteceu das 8 ao meio dia, a população se mostrou bastante receptiva à ação. De acordo com um dos funcionários, as máscaras são laváveis e a distirbuição vai continuar nos próximos dias.
Na manhã do sábado, o terminal foi lavado e sanitizado |
A repoprtagem do Barão de Inohan esteve no terminal rodoviário do centro de Maricá, onde a distirbuição ficou sob responsabilidade de funcionários da EPT (onde entregavam máscaras à todos os usuários - sem distinção) que iam utilizar qualquer linha de ônibus.
Segundo o vice-presidente da EPT, Rodrigo Monteiro, a entrega continuará no domingo dia 03 e na segunda dia 04, podendo se estender por outros dias.
Rodrigo Monteiro vice -residente da EPT, foi conferir a distribuição de máscaras feita pelo funcionário Valdir |
A EPT também está fazendo a distribuição nos concodminios Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu e em Ponta Negra, nos dois pontos finais das linhas que ligam o bairro à Jaconé e ao centro de Maricá.
Motoristas e passageiros com máscaras. Conscientização total. |
Lembrando que todos os vermelhinhos tem álcool gel em seu interior, e segundo Rodrigo, um servidor da EPT segue junto em cada ônibus, para ao chegar em qualquer ponto e verificar que um passageiro está sem máscara, eles descem, entregam a máscara ao passageiro que entra no ônibus já protegido.
A EPT recebeu 6 mil máscaras para distribuição.