sexta-feira, 8 de maio de 2020

NOVO HOSPITAL MUNICIPAL REGISTRA PRIMEIRA ALTA COM CURA E PRIMEIRO ÓBITO.

MENOS DE 12 HORAS SEPARARAM A ALEGRIA DO PRIMEIRO CHORO

Aline e sua filha
Na quinta-feira (07/05), o novo hospital municipal celebrou a primeira alta médica. Entregue à população no dia 1 de Maio, a unidade registrou a saída da paciente Aline da Conceição (39). Aline, que é moradora de Itaipuaçu, tinha dado entrada na unidade na tarde da última terça-feira (05/05), acompanhada de sua filha.

A paciente começou a sentir os sintomas no dia 22 de abril, e procurou o atendimento na UPA de Inoã, com quadro de dispneia (dificuldade de respiração) e tosse, no dia 3 de maio. Os sintomas pioraram e na última terça-feira (05) foi encaminhada para o novo hospital municipal. Quando chegou, seu quadro clínico era estável. Aline é merendeira, está atualmente trabalhando como autônoma.

“Estou muito feliz, principalmente com a forma como fui tratada. Meu muito obrigada à equipe de enfermeiros e médicos que cuidaram de mim. Esse é um hospital de primeiro mundo, estamos muito bem atendidos”, comemora Aline, que recebeu uma salva de palmas da equipe do hospital em São José do Imbassaí ao deixar a unidade.

.A médica que acompanhou a alta da paciente, Diane Ávila, explicou que Aline recebeu medicação com  antibióticos via venosa, entre outros remédios indicados para a Covid-19 e que deixava a unidade com padrão ventilatório estável, completando a recomendação de fechar 72h assintomática em isolamento. “É gratificante diante de tantas complicações vivenciadas na pandemia ver uma paciente recuperada e feliz saindo daqui.”, comenta Diane, médica clínica e cardiologista.



MENOS DE 12 HORAS DA PACIENTE CURADA, O PRIMEIRO ÓBITO

Na madrugada da sexta feira 08/5 às 4h40, o novo hospital de Maricá, registrou infelizmente o primeiro óbito. O paciente Wagner Pereira da Costa (38) deu entrada no hospital Conde Modesto Leal, com suspeita de coronavírus, no dia 27 de abril e, no dia 2 de maio foi transferido para o novo hospital. Mas, por volta das 6h da sexta-feira (08), a família foi informada que o mesmo havia falecido devido a uma parada cardíaca.

Segundo informações, Wagner, que era morador da rua 70 (Itaipuaçu), era diabético e encontrava-se entubado, com insuficiência renal. Ele completaria 39 anos no próximo dia 29.

Ainda de acordo com seus familiares, o paciente foi bem assistido pela equipe médica enquanto esteve internado.