Com mais dois óbitos confirmados na quarta feira 13/5, Maricá chegou aos 20 óbitos, 100% a mais que os números apresentados no dia 1º de maio, dia da inauguração do novo hospital municipal. Os casos confirmados chegaram ao dobro na quinta feira 14/5, passando de 79 casos para 159 em apenas 14 dias.
ÓBITOS
Mais dois óbitos por Covid-19 foram confirmados na quarta-feira (13/05) pela Secretaria de Saúde do município elevando o número total de vítimas para 20, o dobro do dia 1/5. As vítimas – um homem e uma mulher - tinham 52 e 80 anos, respectivamente, eram moradoras de Itaipuaçu. A equipe de Vigilância Epidemiológica e a Rede de Atenção Básica permanecerão monitorando às famílias.
PRIMEIRO DISTRITO CONTINUA COM MAIS CASOS
De acordo com os dados apresentados pela Secretaria de Saúde de Maricá em 12 de maio, o primeiro distrito (Condado, Marques, Ubatiba,Centro, Caxito, Retiro até São José) registra 71 casos confirmados e oito óbitos, sendo 1 no centro, 1 em Araçatiba, 1 no Caxito, 1 no Condado, 1 no Flamengo e 3 em São José.
No segundo distrito (Espraiado, Bambuí, toda a orla de Maricá de Zacarias até Jaconé, Ponta Negra e Jaconé) foram confirmados nove casos e três óbitos, sendo 1 em Bambui e dois no Boqueirão.
Já no terceiro distrito (Inoã, Santa Paula e Cassorotiba) foram confirmados 26 casos e 3 óbitos sendo 2 em Inoã e 1 em Chácara de Inoã.
O quarto distrito (Itaipuaçu, da Ponta do Francês até o Recanto, passando por Itaocaia) tem 53 casos confirmados e seis óbitos.
A Prefeitura reforça à população para que siga as recomendações de isolamento social e redobre os cuidados individuais, como lavagem frequentes das mãos e uso obrigatório de máscaras.
Maricá terá a partir da sexta-feira (15/05) seis novos pontos de bloqueio - um fixo na RJ-114, rodovia que liga Maricá a Itaboraí, funcionará todos os dias da semana, e outros cinco, que funcionarão de sexta a domingo, para impedir o acesso às praias e pontos turísticos do município. Esses bloqueios serão instalados nos acessos a Itaipuaçu (Calaboca, Serrinha e Cajueiros), Barra de Maricá e Ponta Negra. Nas barreiras, agentes irão distribuir máscaras reutilizáveis e aferir a temperatura das pessoas. Quem estiver com febre será encaminhado a um dos polos de atendimento à Covid-19 no Centro, em Itaipuaçu ou Ponta Negra.