segunda-feira, 11 de maio de 2020

LOCKDOWN EM NITERÓI? BARCAS REGISTRAM MOVIMENTO ABSURDO ALÉM DO HORÁRIO DE RUSH

Quantidade absurda de passageiros aguardando Barca das 11:30h para o Rio
Começou a zero desta segunda feira 11/5, o lockdown (paralisação parcial) em Niterói. A circulação está restrita e somente comércios essenciais estão abertos com várias restrições de quantidade de clientes no seu interior (caso de bancos, lotéricas, mercados, padarias, horti-frutis e farmácias). 

Aqueles que desobedecerem a determinação poderão ser multados em R$ 180,00. Pessoas em trânsito (vindas de outros municípios e indo para outros), precisarão comprovar a necessidade de transitar em Niterói.

Ônibus e vans intermunicipais continuam com autorização de entrada no município, mas respeitando o limite de 30% em relação aos dias normais.

Em todas as entradas do município, bloqueios para verificação dos veículos que acessam a cidade, causam enormes congestionamentos. Os principais são na Ilha da Conceição onde o congestionamento já se estende por quatro quilômetros na BR 101, na ponte Rio Niterói, com o congestionamento chegando à Ilha do Mocanguê e na Alameda São Boa Ventura, com o congestionamento chegando na descida da Caixa D'água, com tempo médio de 45 minutos para cruzar toda a extensão da alameda.


O tempo médio de travessia na Alameda aumentou para 60 minutos

BARCAS TEM MOVIMENTO ALÉM DO ESPERADO

Mesmo fora do horário do rush (entre 6 e 8 da manhã), as Barcas estão registrando um movimento além do normal como são vistas nas fotos desta matéria.

Barcas tem movimento além do normal para tempos de restrições, tanto no Rio
quanto em Niterói

Além da grande aglomeração na parte externa da estação, de passageiros esperando a barca para travessias com destino ao Rio, muitas pessoas se aglomeram dentro da estação, embora a CCR Barcas, informa que limitam em 950 pessoas por Barca (quando a capacidade total são de 2 mil pessoas) a quantidade de passageiros no interior das lanchas, para que ninguém faça a travessia em pé.

A travessia está sendo feita de hora em hora.

Fotos: Pricilla Darmont

Apesar do espaçamento nas poltronas, pessoas viajam em pé nas Barcas, que
fazem a travessia de hora em hora