Começou a zero desta segunda feira 11/5, o lockdown (paralisação parcial) em Niterói. A circulação está restrita e somente comércios essenciais estão abertos com várias restrições de quantidade de clientes no seu interior (caso de bancos, lotéricas, mercados, padarias, horti-frutis e farmácias).
Aqueles que desobedecerem a determinação poderão ser multados em R$ 180,00. Pessoas em trânsito (vindas de outros municípios e indo para outros), precisarão comprovar a necessidade de transitar em Niterói.
Ônibus e vans intermunicipais continuam com autorização de entrada no município, mas respeitando o limite de 30% em relação aos dias normais.
Em todas as entradas do município, bloqueios para verificação dos veículos que acessam a cidade, causam enormes congestionamentos. Os principais são na Ilha da Conceição onde o congestionamento já se estende por quatro quilômetros na BR 101, na ponte Rio Niterói, com o congestionamento chegando à Ilha do Mocanguê e na Alameda São Boa Ventura, com o congestionamento chegando na descida da Caixa D'água, com tempo médio de 45 minutos para cruzar toda a extensão da alameda.
Veículos não respeitam faixa seletiva de ônibus (Fotos: Pricilla Darmont) |