O fato lamentável aconteceu na sexta feira 24 de janeiro por volta das 14:30h. O ônibus vermelhinho número Mar. 03-025 (da frota antiga da EPT), que fazia a linha E17 (Centro x Condado via Marques de Maricá), abalroou o Ford Versailles branco que estava parado em frente à casa do seu proprietário na rua Barão de Drumond no bairro do Marques de Maricá.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Barão de Inohan, as portas do ônibus localizadas no meio da carroceria (portas de saída e acessibilidade), abriram sozinhas durante a viagem e o motorista do ônibus não observou o fato, raspando a porta aberta na lateral esquerda do carro que estava estacionado.
Mais lamentável ainda, foi o fato do motorista ter fugido do local, sem prestar qualquer tipo de auxílio, sem parar para saber quem poderia ser o proprietário do carro, e concluindo a viagem com as portas abertas (este tipo de veículo consegue andar com as portas abertas, o que é um grande risco para os passageiros, fato que não acontece com os ônibus fretadas pela EPT á Viação Nossa Senhora do Amparo, uma vez que, estando com as portas abertas, estes ônibus não conseguem se locomover).
O proprietário do veículo, ao ser avisado do infortúnio, foi até o terminal rodoviário do centro de Maricá e confirmou o fato, ao ver o ônibus chegar do Condado com uma das partes da porta traseira avariada. Falando com responsáveis da autarquia municipal, estes informaram que iriam enviar representantes da empresa ao local do incidente, o que foi feito horas depois. Ao local, uma funcionária se dizendo ser "perita" da empresa, estava acompanhada do funcionário Lúcio, e estes, ao invés de tranquilizar o contribuinte que teve seu carro bastante amassado pelo erro do motorista da EPT, disseram que o mesmo não poderia estar parado no local (embora na rua - bastante estreita - não exista nenhuma placa de proibido parar e/ou estacionar) e pediram insistentemente os documentos do carro sinistrado.
Mais nenhum contato foi feito com o contribuinte prejudicado (que estaciona o seu carro em frente à sua casa, pois a mesma não possui garagem e a rua - apesar de muito estreita e de mão dupla como a maioria das ruas do Marques - tem muito pouco fluxo de veículos) e ainda apurou nossa reportagem, que o ônibus foi consertado no mesmo dia ajá voltando a circular no sábado dia 25, mas com um agravante: não foi feito nenhum serviço de lanternagem, mas sim, canibalizaram um outro ônibus da empresa, de mesma carroceria, que está parado aguardando peças para manutenção, na garagem do centro da cidade, próximo a Câmara de Maricá.