Em sua fala na tribuna da Câmara de Maricá, na sessão da quarta feira 19 de fevereiro, o vereador Fabiano Novaes (DEM), saudou o jornal Barão de Inohan pelos 12 anos de muitas vitórias e pelas 200 edições publicadas.
Pediu que seus pares dessem muita atenção ao projeto de lei que está colocando na casa garantindo gratuidade nos transportes públicos municipais para maiores de 60 anos (a lei atual confere a gratuidade a partir dos 65 anos). Segundo o vereador, muitas pessoas chegam a essa idade com o salário comprometido com aluguel, compra de medicamentos e despesas oriundas da idade e nada mais justo do que o município que já aufere a gratuidade a boa parte da população, que venha também conceder a mesma para esta parcela do povo que já tanto contribui para o progresso do país.
Solicitou também a construção de um posto de saúde em São José, mas do lado direito (sentido Niterói) da RJ 106, explicando que do Caxito até Inoã, não existe nenhum posto de saúde deste lado da estrada, e que os moradores da região se tiverem que fazer uso de um posto de saúde, ou terão que se deslocar até Inoã, vir ao centro da cidade ou acessar um dos postos em São José tendo que atravessar a rodovia colocando suas vidas em risco.
Pediu também calçamento e drenagem para o loteamento 26 de maio e ao término da sua fala (onde vários vereadores estavam em constante conversa), pediu que seus pares dessem mais atenção aos vereadores que estivessem usando a tribuna para solicitar melhorias para as demandas da população maricaense.