Conforme vem informando insistentemente nas matérias sobre o novo hospital municipal de Maricá (que alguns ainda tentam colocar o nome de um assassino), o jornal Barão de Inohan relatou que a inauguração prometida para fevereiro pela secretária de saúde Dra. Simone Costa e que em nossas matérias garantiamos que não aconteceria neste semestre, realmente não deverá acontecer antes das eleições por "sugestão" do TCE e MPE (Tribunal de Contas do estado e Ministério Público Estadual) e confirmado na edição da terça feira 24/02 pela colunista Berenice Seara do jornal EXTRA. Diz a matéria:
Em ano eleitoral, inauguração de hospital municipal em Maricá é adiada
O Hospital Municipal Che Guevara, na cidade de Maricá — o bunker do PT no Rio de Janeiro —, parece ter uma cabeça de burro enterrada.
Depois de ter divulgado um edital para a contratação da Organização Social (OS) que iria gerir a unidade de saúde, a prefeitura acabou, por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), adiando o chamamento público.
A mais recente previsão de inauguração era algo entre o fim de fevereiro e o início de março.
Mas, pelo visto...
Sem pais
Acontece que o prefeito Fabiano Horta (PT) é candidato a reeleição. Então, só poderia inaugurar obras até o início de abril.
O vice-prefeito, Marcos Ribeiro (PT), também é candidato — a vereador.
E o presidente da Câmara, Aldair da Linda (PT), vai disputar a reeleição.
Quem vai inaugurar a obra que já custou mais de R$ 40 milhões? E quando?