domingo, 9 de fevereiro de 2020

ELEITA A NOVA CORTE DE MOMO EM MARICÁ


Num magnificio evento na noite do sábado 08 de fevereiro, na lona cultural Marielle Franco na Barra de Maricá organizado pela LACAM (Liga das Agremiações Carnavalescas de Maricá) com apoio da secretaria de turismo, foi eleita a nova corte de Momo de Maricá. Cristiano Ligeirinho volta a ser pela quarta vez o Rei Momo de Maricá. Fabiana Santos da Silva foi escolhida a Rainha do Maricarnaval 2020 e Valéria Conceição a nova Princesa do Carnaval de Maricá.


Num local agradável, que uniu não só foliões, mas inúmeras famílias, que além dos shows e do concurso, curtiram uma excelente praça de alimentação com muitas opções, o evento começou com grande atraso, mas por volta das 21:30h o grupo Tô Kerendo abriu a noite de shows com a cantora Marianna Cunha e a participação especial de Gianne Mello que levantou a galera.

A seguir, a Escola de Samba Camisa Azul e Branco deu o seu show, com a bateria Treme Terra do Mestre Chiquinho, o intérprete Clóves Pê e o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira Márcio Guedes e Natália Monteiro, além das suas belas passistas. Destaque para a presença das eternas Rainhas do Maricarnaval Duda Jantorno e Danielle Lima que também é Rainha da bateria de Camisa Azul e Branco. 


Após a apresentação da Camisa Azul e Branco, foi dado início ao concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval de Maricá, com cinco concorrentes em cada categoria. No concurso para o Rei Momo concorreram, Cristiano Ligeirinho (47) morador de Araçatiba (candidato número 1), Altair Honorato dos Santos (38) morador de São José do Imbassai (candidato número 2), Antônio Mota Will (29) morador de São José do Imbassai (candidato número 3), Leandro Cardoso Ramos (35) morador de Itaipuaçu (candidato número 4) e Márcio Paulo da Silva (42) morador do centro de Maricá (candidato número 5).


Já no concurso para a Rainha do Maricarnaval concorreram Débora Serafim (32) moradora de São Gonçalo (candidata número 1), Fabiana Santos da Silva (20), moradora de Niterói (candidata número 2), Raphaela Santiago Souto (39) moradora de Inoã (candidata número 3), Keila Goulart Teixeira (34) moradora do Condado (candidata número 4) e Valéria Conceição (31) moradora de Itaipuaçu (candidata número 5).


Além do voto popular (aferido após a apresentação de cada candidato), os jurados Gerson Rodrigues (ator e diretor), do Rei Momo da Cidade do Rio de Janeiro - Wilson Dias da Costa Neto e de mais três componentes julgaram o samba no pé, simpatia, carisma e plasticidade. No concurso do Rei Momo, na primeira apresentação, três dos cinco candidatos não cumpriram um quesito obrigatório: se apresentar com colete, o que acabou tirando pontos no computo geral, deixando Cristiano Ligeirinho e Antônio Will com vantagem na pontuação.

Todos os concorrentes fizeram duas entradas, sendo que a segunda entrada, deveria ser com uma fantasia. No concurso de Rainha do Carnaval, as fantasias e belezas das candidatas surpreenderam, além de todas, sem distinção, mandarem muito bem no pé.


Após o concurso, os jurados se retiram para a avaliação final e somatório de pontos e ai, foi a vez da apresentação da Escola de Samba Inocentes de Maricá, com a bateria Pegada de Gorila do Mestre Xula, a apresentação do casal de Mestre Sala e Porta Bandeira Wladimir Bulhões e ângela Bulhões (mãe e filho), passistas, Beth Morgado (carnavalesca) e o intérprete Jeferson Coutinho. Participação especial da bateria da Cacique de Ramos e das belas e "estonteantes" passistas do mais tradiconal bloco carnavalesco do Rio de Janeiro. Também se apresentou o Botafogo Samba Clube, versão carnavalesca do time da Estrela Solitária.

Após uma hora de muito samba e confraternização da Inocentes com agremiações do Rio de Janeiro, veio o resultado do concurso. O Rei Momo Wuksin Neto (presidente do júri), anunciou a vitória pela quarta vez de Cristano Ligeirinho que recebeu a faixa de Rei Momo das mãos do secretário de turismo José Alexandre.


A seguir, o locutor oficial da prefeitura de Maricá (Leo), anunciou a escolha de Valéria Conceição como Princesa do Carnaval de Maricá 2020 e a seguir, a escolha da niteroiense Fabiana Silva, como Rainha do Carnaval de Maricá. A faixa foi entregue pelo presidente do CDL Maricá - Paulo Ramos.


Cristiano e Fabiana receberão R$ 3 mil em prêmio para conquista e Valéria receberá R$ 1,5 mil. A corte de Momo estará presente nos principais eventos, blocos e no desfile das escolas de samba de Maricá, que acontecerá na Rua Abreu Rangel no sábado dia 29 de fevereiro a partir das 21 horas, com entrada franca.


A Viação Nossa Senhora foi a transportadora oficial dos componentes do Cacique de Ramos.

Confira todas as fotos do eventos pelas lentes de Pery Salgado, acessando: