quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

OBRA DO NOVO CENTRO DE DIAGNÓSTICO QUE SE ARRASTA HÁ 10 ANOS, DEVE SER CONCLUIDA EM DOIS MESES


Uma obra que começou em meados de 2014, ainda no governo do ex-prefeito Washington Siqueira (o Quaquá) e que por ter parado inúmeras vezes, com diversos aditivos no seu orçamento, foi motivo de várias matérias do jornal Barão de Inohan, que trouxe inclusive as equipes da BAND e RECORD para mostrar o descaso.


Após assumir a pasta da saúde, com a eleição do prefeito Fabiano Horta, a Dra. Simone Costa, vem tentando arrumar a casa, e tem conseguido em vários setores, dando nova cara à saúde em Maricá. Mas alguns "calos", atrapalham sua gestão. Um deles, o mais famoso, a construção do Hospital Municipal que se arrasta desde 2011, quando o então prefeito "Quaquá", prometeu que seria o grande presente para o aniversário da cidade em 2012, e até agora, muitas obras estão sendo feitas, contratações, compras e licitações, e o hospital prometido pela última vez na audiência da saúde em novembro de 2019, para ser entregue em fevereiro deste ano, continua sem previsão, embora em matéria sobre a passarela de São José, o Barão de Inohan já teria deixado claro que a inauguração só aconteceria no final do primeiro semestre, junto com a passarela que será construida em frente ao hospital, no km 22 da RJ 106. Enquanto aqui o hospital demora quase dez anos para ser concluido, na China, um hospital com o triplo do tamanho no novo hospital de Maricá, foi construido e entregue em 10 dias para atender os portadores do CORONA VIRUS (https://obarao.blogspot.com/2020/02/na-china-hospital-pronto-em-10-dias-em.html)


Outro grande "calo", é o novo Centro de Diagnóstico, motivo desta matéria. Com diversas previsões de inauguração, todas furadas, começa a ser veiculado nas midias maricaenses, que em breve (em breve quando?????), Maricá terá um novo e moderno Centro de Diagnósticos.

Instalado num local complicado, sem espaços para estacionamento e na esquina de uma rua de grande fluxo de veiculos pesados, o novo Centro de Diagnóstico que só recomeçou a ser construido e teve suas obras finalizadas (não concluidas) após matérias do jornal Barão de Inohan, já passou por diversas outras obras de acertos, limpeza e, agora, mais uma vez, passa novamente por obras de recuperação de sua fachada, nas grades de proteção (onde mais uma vez os portões estão caindo) e na limpeza do terreno, onde o mato toma conta, sem contar no relógio da ENEL que serve o prédio e que está aberto e quebrado, colocando em risco passantes do local.


E fica a pergunta: quando será a inauguração?