segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Oposição rachada em Maricá

Desde que o jornal Barão de Inohan veiculou em suas versões impressa e on line que o vereador Chiquinho se lançou pré-candidato à prefeitura de Maricá, os grupos de oposição de Maricá, que pareciam estar coesos e preocupados com um bem e resultado comum que seria tirar o PT do governo municipal (pelo menos, é este o discurso de toda a oposição, embora muitos considerem que a ccidade tem avançado muito em suas conquistas), que o cenário na verdade ficou conturbado e as polêmicas começaram.


Em recente matéria veiculada no jornal O Fluminense, com o título "Oposição ganha nome em Maricá", que os grupos oposicionistas vem batendo de frente, para levar para o pódio o título de verdadeira oposição no município, o que na verdade, só fortalece o atual prefeito - Fabiano Horta (PT), que com sua boa administração tem quase 80% de aprovação perante os municipes e quase 60% de aprovação perante o eleitorado.

Diz a matéria do jornal O Fluminense: "A oposição em Maricá começa a se organizar para as eleições municipais do próximo ano. Formada inicialmente por legendas como PSDB, Solidariedade, Patriotas, o vereador Waldevino "Chiquinho" (PP), ex-presidente da Câmara Municipal, é tido nos bastidores como nome que agrada aos partidos que não fazem parte do governo. A 'coalizão' segue em conversa para aglutinar mais apoiadores e fortalecer a candidatura."

Porém, na mesma matéria exibida na versão on line do jornal, os comentártios são contraditórios:
"A verdadeira oposição à esquerda q domina Maricá há 12 anos é a Direita Maricá-RJ Coordenada por Cesar Augusto e que liderou a campanha q elegeu Jair Messias Bolsonaro com mais de 60% dos votos no município dominado pelo PT. Cesar Augusto é militar da reserva e é a principal liderança q desponta nas pesquisas como pré candidato a Prefeito . A página no Facebook da Direita Maricá-RJ conta com mais de 30.000 seguidores. Se vcs querem divulgar a verdade sugiro entrevistar Cesar Augusto . Conheçam seu trabalho em http://facebook.com/ direitamarica" disse Leila Lakshimi, esposa de Cesar Augusto, lider do Direita Maricá.

Outro comentário feito por Jaqueline Olivera diz: "Chiquinho de direita aonde?Desde quando??", assim como Angela Reginatto que afirmou: "Chiquinho nunca foi de direita! Está tentando dividir a direita p o PT continuar em MARICÁ."

O fato é que, se a oposição começar dividida, o PT só terá o que comemorar e entrar nas eleições municipais com as duas mãos na taça (ou na caneta), já que uma delas já tem e outra está muito próxima.