O goleiro Jean Paulo Fernandes, reserva do São Paulo, foi preso na manhã da quarta-feira (18/12) em Orlando, nos Estados Unidos. Ele foi acusado num vídeo pela própria mulher de tê-la agredido.
Já foi aberta uma ficha dele no Departamento de Correções do Condado de Orange, na Florida. Milena Bemfica, acusou o marido de agressão na quarta feira 18/12, em uma sequência de vídeos publicados no Instagram e logo depois apagados.
Ela aparece com o rosto inchado e afirma que apanhou do jogador após um desentendimento durante a viagem de férias do casal para Orlando, nos Estados Unidos. "Eu estou aqui em Orlando e olha o que o Jean acabou de fazer comigo. Jean acabou de me bater. Gente, socorro! Olha para isso, gente. Jean, goleiro do São Paulo, olha o que ele fez comigo. Eu quero justiça, eu quero justiça!", disse Milena.
A mulher do jogador afirma que gravou o vídeo trancada no banheiro, para evitar que fosse novamente agredida. Em outro vídeo, é possível notar que enquanto Milena gravava a acusação, era possível ouvir ao fundo uma voz masculina.
Logo depois, Milena divulgou a captura de tela de uma conversa que teve com o jogador após a divulgação dos acusações. No diálogo, Jean faz uma ameaça. "Parabéns. Terminou com a minha carreira. E suas filhas vão passar fome", disse o goleiro.
Milena apagou os vídeos e depois publicou um outro vídeo para avisar que estava bem e na companhia das filhas. "Depois vou me pronunciar. Estou incomunicável", disse. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do atleta para questionar sobre a acusação, mas ainda não obteve retorno.
Em nota oficial, o São Paulo afirmou que vai aguardar a apuração do caso para avaliar uma possível punição. "O São Paulo Futebol Clube informa que acompanha o caso envolvendo o atleta Jean Paulo Fernandes Filho e aguarda apuração dos fatos para definir as medidas cabíveis. Em seus quase 90 anos de existência, o São Paulo construiu uma história pautada por princípios sólidos de conduta dentro e fora de campo, e não abre mão deles", diz o texto.