segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

MAIS UMA SESSÃO TUMULTUADA NA CÂMARA. VEREADOR FELIPE AUNI INTERMEDIA REIVINDICAÇÕES DOS AGENTES DE SAÚDE (confira os videos)

Agentes de saúde aguardam solução da prefeitura sobre suas demandas que se arrastão por mais de 15 anos
Mais uma sessão da Câmara de Maricá, com final extremamente conturbado.
Com o plenário lotado de agentes de  saúde (endemias), que reivindicavam assinatura dos contratos, 13º, férias e equipamentos de proteção individual para realizarem seus trabalhos, a sessão que começou com mais de 40 minutos de atraso, teve ainda paraliação para o recibimento e análise de vários pareceres enviados à Câmara nos apagar das luzes do exercício do legislativo municipal, que encerra suas atividades na quarta feira 11 de dezembro.


Esgotado o tempo regimental da sessão, mas ainda com quatro vereadores que haviam solicitado suas falas na tribuna, o vereador Dr. Felipe Auni (vice presidente da casa de leis) que presidia a sessão, tentou ponderar com os dois dos vereadores inscritos (ambos da oposição) que em virtude do término do horário regimental, estaria encerrando a sessão o que causou revolta nos vereadores e nos agentes de saúde presentes à sessão que ahuardavam uma solução para sua demandas.


Animos acalorados, o vereador Felipe Auni, ainda no plenário, se reuniu com membros da comissão e os convidou a estar com outros vereadores na sala da presidência para levar a bom termo as reivindicações.

Já na sala da presidência, entrou em contatou com o secretário de governo - Sr. João, passando as demandas, embora o mesmo já soubesse da maioria delas. Este informou ao vereador que o procurador e o controlador do município, não estavam em Maricá, mas que ainda assim, receberia os vereadores junto com a comissão de agentes de saúde e todos rumaram para a prefeitura.


Após pouco mais de meia hora de reunião, o secretário de governo pediu mais 48 horas para uma nova reunião com os mesmos presentes à esta primeira, para estartar a solução dos problemas, deixando claro que as solicitações são totalmente pertinentes.


APÓS REUNIÃO COM SEC. DE GOVERNO DE MARICÁ, DIRETOR DO SINTSAÚDE ACUSA VEREADORES DE SE PROMOVEREM

Já do lado de fora da prefeitura e após a reunião, o lider sindical José Antônio (funcionário federal lotado em Maricá e presidente do SINTSAÚDE), pediu paciência a todos os servidores, dizendo que uma nova reunião acontecerá na quarta feira 11/12, com o secretário de governo e disse, que alguns vereadores teriam a intenção de se aproveitar politicamente do fato em benefício prórprio, sem na verdade pensar nos servidores.


Em entrevista exclusiva para o jornal Barão de Inohan, o vereador Felipe Auni, fez um resumo de todos os fatos, mas deixando claro, que a mensagem enviada para a casa de leis, não chegou a presidência da comissão de saúde, portanto ele (presidente) e os demais membros) não tinha ciência da magnitude dos problemas e das reivindicações, mas ainda assim, soube conduzir a contento o problema, aguardando portanto a próxima reunião que acontecerá novamente com o secretário de governo de Maricá e representantes dos agentes de saúde além dos vereadores da comissão de saúde, na quarta feira 11 de dezembro.