Na tarde da quinta feira 19 de dezembro de 2019, o jornalista Pery Salgado esteve com o Diretor Operacional da EPT (Empresa Pública de Transportes), José Paulo Brito, onde foram apresentados os dois primeiros vermelhinhos recém reformados pela empresa contratada pela autarquia municipal maricaense para este fim.
Os ônibus 024 e 025, da frota original da EPT, foram totalmente reformados: foram executados serviços de parte mecânica (inclusive motor e caixa de marchas), pintura, estofamento e recolocação em funcionamento do ar condicionado nos ônibus. Estes ônibus reformados já possuem câmeras de segurança para evitar atos de vandalismo dentro dos ônibus.
Segundo Brito, a empresa contratada para este tipo de manutenção estará entregando mais um ônibus totalmente reformado ainda na última semana de 2019 e logo na primeira semana de 2020, a previsão que sejam entregues mais três ônibus: dois Mascarelo com motor Volkswagem e um micro ônibus Vollare com motorização Mercedes.
Ainda segundo o Diretor Operacional da EPT, a politica da autarquia municipal é realizar num prazo o menor possível, a reforma total dos 9 micro ônibus da frota original e dos dez Mascarelo, fazendo com que a frota original tenha 19 ônibus totalmente reformados até o final do primeiro semestre de 2020.
Enquanto isso, a prefeitura e toda a direção da EPT, além da população (a maior beneficiada) comemoram o fretamento de 25 ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo, num processo emergencial, a pedido do Ministério Público Estadual, que, com ônibus novos (todos zero quilometro), com suspensão a ar, ar condicionado, acessibilidade total, tomada USB, cameras de segurança, limpeza e manutenção preventiva e corretiva, além de combustível, motoristas e toda a parte operacional cedidas através do contrato de locação, pela Viação Nossa Senhora do Amparo, resolveram o problema de atendimento aos passageiros e usuários dos vermelhinhos no primeiro e segundo distritos de Maricá.
Participaram deste video, os motoristas Márcio e Alecssander.
Confira as fotos acessando e abaixo o video com a entrevista com o Diretor Operacional da EPT, José Brito.