sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

SE AGRAVA A CRISE NA SAÚDE EM MARICÁ: OBRAS TOTALMENTE PARALISADAS

HOSPITAL E POSTOS DE SAÚDE COM OBRAS TOTALMENTE PARALISADAS

Chegamos literalmente ao fundo do poço. Depois de enganar a população de Maricá por 8 anos, caberá ao novo prefeito Fabiano Horta tentar reverter o grave quadro da saúde em Maricá.
Todas as obras dos postos de saúde, e da unidade de atendimento especializada (que faz a triagem de atendimento) estão paralisadas desde o final de setembro. Apenas alguns funcionários ainda são vistos nestes locais tentando a duras penas fazer alguma coisa sem o mínimo de recursos.

EMPRESA RESPONSÁVEL PELO HOSPITAL IRÁ PARALISAR OBRAS
Já no novo hospital municipal localizado no km 22 em São José do Imbassaí, a construtora responsável pela obra, a GUIMELL já dispensou as empresas terceirizadas que trabalhavam na obra e agora, apenas cerca de 40 funcionários ainda permanecem no local fazendo o básico com o que ainda resta de material e força de mão de obra disponível.
Segundo informações, a Guimell deverá paralisar as obras logo no início de dezembro dispensando os poucos funcionários que ainda trabalham no local. Ainda segundo as informações, a obra já teve 180 funcionários.

Tudo isso se deve ao não pagamento por parte da prefeitura à construtora que dos R$ 44 milhões totais da obra, já tem quase R$ 20 milhões a receber e nenhum tostão entrou nos cofres da empresa.


AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE
Acontecerá na sexta feira 09/12 às 14 horas, a audiência pública da saúde e essa, vai pegar fogo. Segundo o CMS – Conselho Municipal de Saúde, as contas da secretaria não foram aprovadas, diversas irregularidades foram detectadas por má gestão e o CMS já ingressou no MPE – Ministério Público Estadual para averiguações. A audiência acontecerá na Câmara dos Vereadores e é aberta à população.