quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

MARICÁ RECEBE MAIS DE R$ 90 MILHÕES DE ROYALTIES E FECHA ANO COM CAIXA CHEIO

PRESENTÃO DE NATAL DA PETROBRÁS. JORNAIS DE MARICÁ DEVERÃO RECEBER CRÉDITOS NÃO PAGOS DESDE MAIO PASSADO.


Entraram nos cofres da prefeitura na tarde do dia 20 de dezembro (terça feira) pouco mais de R$ 90 milhões vindos dos recursos dos royalties, retidos há quatro meses e agora liberados pela Petrobrás.
Com esses recursos, segundo a prefeitura, todos os salários de funcionários serão pagos até dia 27 próximo e finalmente, os jornais de Maricá que tem contas a receber da prefeitura desde de maio passado, terão suas dívidas zeradas, até por que o prefeito Washington Quaquá não poderá deixar o governo deixando dívidas para seu sucessor.
O Barão de Inohan e Culturarteen, são os únicos veiculos que não dependem dos créditos da prefeitura para circular.

VALORES NÃO RESOLVERÃO TODOS PROBLEMAS

Como esses recursos não podem ser usados de qualquer forma (segundo lei federal só podem ser usados na área de educação, saúde e serviços sociais), o "bolão" de final de ano (equivalente a metade de um prêmio da megasena de natal) não resolverá todos os problemas os problemas do prefeito.
As dívidas com empresas terceirizadas, com a empresa que coleta lixo em Maricá, com a Guimell (empresa responsável pela construtoção do novo hospital), não serão saldadas e essas dívidas ficarão para o próximo governo, o que fere diretamente a lei de responsabilidade fiscal, com chances inclusive do prefeito Quaquá, responder judicialmente pelos erros cometidos.