quinta-feira, 24 de setembro de 2020

QUE FEIO: Ambulância atrasa, substituta chega sem enfermeiro e Maricá perde por W.O. na Segundona

 Duque de Caxias publicou foto comemorando vitória, válida pela segunda rodada da Taça Santos Dumont. Duelo foi suspenso após 26 minutos de atraso de veículo, que quando chegou estava sem profissional exigido pelo Estatuto do Torcedor



O Duque de Caxias foi declarado vencedor por W.O. sobre o Maricá, em partida marcada para a tarde da terça 22/9, no estádio Alzirão, em Itaboraí, pela segunda rodada da Série B1. O motivo foi a falta de um enfermeiro na ambulância que foi disponibilizada para o jogo. O Maricá que normalmente quando tem o mando de campo, usa s instalações do Esporte Clube Maricá, mas como todo o clube está interditado em função do polo de atendimento ao Covid instalado em suas dependências, o Maricá F.C., escolheu o estádio de Itaboraí para seu jogo, por ser o mais próximo de Maricá.

O detalhe é que a partida, que estava marcada para às 15 h, foi suspensa após 26 minutos de atraso pela falta do veículo.

Nas redes sociais, o Duque de Caxias comemorou a vitória com uma galeria de fotos. "Duque de Caxias aquece bem e vence mais uma na B1".

De acordo com a diretoria do Maricá, clube mandante, a ambulância originalmente contratada para a partida viria da Zona Norte do Rio de Janeiro, mas teve problemas no deslocamento para Itaboraí por causa da chuva desta terça.

A diretoria do Maricá, então, contratou uma nova ambulância de Itaboraí, mas o veículo chegou com um médico e um enfermeiro.

O regulamento da Série B1 do Estadual determina que:

"Art. 34 - A falta de ambulância no padrão exigido pelo Estatuto do Torcedor, ou a falta de médico do clube mandante para atender os atletas durante a partida, ou a falta de serviço de atendimento ao torcedor (SAT) no estádio, ensejará a não realização da partida, sendo a equipe detentora do mando de campo, declarada perdedora pelo escore de 3 x 0, após decisão do TJD".

Já o Estatuto do Torcedor diz que:

"Art. 16. É dever da entidade responsável pela organização da competição:

III – disponibilizar um médico e dois enfermeiros-padrão para cada dez mil torcedores presentes à partida;"

Após toda a espera, o árbitro Natanael Freitas de Sá encerrou a partida. Foi definido então, o W.O e o resultado de 3 x 0 favorável ao time da Baixada Fluminense.

A diretoria do Maricá diz que vai recorrer da derrota ao TJD-RJ.

- A gente vai tentar reverter juridicamente (a derrota). O Rio de Janeiro todo inundado... A gente vai entrar com recurso devido aos problemas climáticos. Aí, a empresa vai ter que entrar em conjunto, colocar os motivos dela - explicou o diretor de futebol, Douglas Oliveira.