quarta-feira, 23 de setembro de 2020

MORADORES DO MCMV DE ITAIPUAÇU PEDEM SOCORRO AO PREFEITO DE MARICÁ


A situação de insegurança e crescente descaso e criminalidade nos condomínios MCMV de Inoã e Itaipuaçu, tem deixado os setores de segurança pública de cabelos em pé em Maricá. A SEOP, através da Guarda Municipal, pouco pode fazer em virtude dos seus agentes trabalharem desarmados. Já os policiais militares do PROEIS (diretamente ligados à SEOP), não podem entrar nos condomínios por "serem áreas conflagradas" e neste caso somente a Polícia Militar e a Civil entram.

Algumas ações já estão acontecendo, realizadas pela 6ª Cia e pela 82 DP, mas ainda são poucas dentro das necessidades dos sofridos e acuados moradores.

Na segunda feira, eles enviaram e tornaram pública, uma carta com pedido de SOCORRO ao prefeito de Maricá. Leia abaixo na íntegra:


Carta dos moradores do MCMV de Itaipuaçu.

- Ao excelentíssimo Sr Prefeito, Fabiano Taques Horta.

- A vossa excelência.

- Excelentíssimo Senhor Prefeito, Fabiano Taques Horta. Nós moradores do Condomínio Residencial Carlos Marighella (O Minha Casa Minha Vida). Venhamos por meio desta, Pedirmos encarecidamente, que tome uma solução definitiva e emergencial para com o condomínio de itaipuaçu. 

- Nós moradores do mesmo, estamos aterrorizados com a onda de violência que vem cada vez mais aumentando dentro do conjunto, não aguentamos mais ter que chegar em casa e vermos que tem uma boca de fumo em nossas portas. 

- Não temos condições de sair à noite, muito menos pedir um Uber, porque eles cancelam a corrida. Alguns moradores estão construindo cômodos irregularidades nos prédios, pichações em toda parte das paredes, a poluição visual do conjunto está a perder de vista. 

- Estamos sendo revistados pelos traficantes ao entrar no condomínio, carros sendo obrigados a ligar farol, olheiros que circulam em volta da região do conjunto bem como na pista principal, a situação está tão séria que não conseguirmos ir à esquina comprar um pão.

- Há relatos de moradores indo embora, pessoas que estão vendendo seus apartamentos ou alugando. Alguns relatos de que moradores estão abandonando suas casas, e pior, há rumores de traficantes que estão expulsando pessoas de seus lares que não respeitam ordens dadas por eles. 

- Não aguentamos mais viver assim! Estamos indignados com a situação em que o condomínio se encontra, pois nós moradores perdemos o direito de ir e vir. 

- Pedimos ao Excelentíssimo Sr Prefeito, que traga urgentemente uma cabine da PM para dentro do condomínio, pois não é possível que o município de Maricá não tenha dinheiro, tendo em vista os rios do royalty do petróleo que o município se “afoga”. 

- É injusto continuamos a viver nessa situação, pois toda Maricá está passando por reformas, bem como diversos DPO’s espalhados por Maricá onde não tem tanta necessidade, e nos moradores daqui, estamos largados às traças, estamos esquecidos. Estamos sentindo como se vivêssemos em uma campo de concentração, que a qualquer momento uma bomba explodirá, e não sabemos quando. 

- Por fim, pedimos encarecidamente, que ouça nosso pedido de apelo. Somos seres Humanos e merecemos paz, e queremos que nossa voz seja ouvida. 

- Pedimos novamente que compartilhem esse post, e a quem possa entregar às autoridades públicas para que possam tomar ciência da nossa situação.

- Ao excelentíssimo Sr Prefeito, Fabiano Taques Horta.

- Atenciosamente: Moradores do condomínio Carlos Marighella. 

- Maricá-Itaipuaçu, RJ. 21/09/2020.


PM intensifica patrulhamento no MCMV


Policiais Militares do 12º BPM estão intensificando o patrulhamento no residencial Carlos Mariguela, do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Itaipuaçu, após pedido de ‘socorro’ de moradores, que temem que o tráfico domine a região.


Há meses os moradores estão convivendo com o tráfico crescendo e aumentando seu domínio nos blocos do residencial. Segundo comando da companhia de Maricá, o patrulhamento será feito com mais frequência durante o dia e a noite na região, com objetivo de impedir a atividade criminoso e efetuar prisões em flagrante.


O comandante do 12º BPM Coronel Guerra, enviou reforço para a 6ª Cia e este reforço ficará baseado no MCMV de Itaipuaçu. Segundo o Coronel o reforço é "para acabar com a festa que está existindo no local". Assim esperam os moradores.