sexta-feira, 4 de setembro de 2020

PREFEITURA INTENSIFICARÁ BARREIRAS SANITÁRIAS NO FERIADÃO


A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vem por meio de boletim divulgar diariamente as informações a respeito das medidas de prevenção quanto à propagação do novo coronavírus, mesmo não tendo caso confirmado na cidade.

Vale ressaltar que a Prefeitura criou uma área específica no site com todas as informações referentes ao Novo Coronavírus. 

O jornal Barão de Inohan e o Informativo CulturarTEEN estão juntos com a prefeitura nesta luta, pelas informações corretas e VERDADEIRAS, sem promover pânico desnecessário.


• A Nota Técnica semanal divulgada nesta sexta-feira (04/09) pela Secretaria de Saúde de Maricá sustenta a decisão de manter a cidade na Bandeira Amarela estágio 2, em razão da estabilidade do comportamento da pandemia detectada pelos indicadores da área de saúde.

• Apesar de continuar no estágio Amarelo 2, a Prefeitura vai reforçar as barreiras sanitárias a partir deste sábado (05/9) e até segunda-feira (07/9) quando é comemorado o feriado da Independência do Brasil. Equipes da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) estarão em sete pontos da cidade: Estrada dos Cajueiros, Rodovia RJ-106 (no Cala Boca), Recanto de Itaipuaçu, Zacarias (Barra de Maricá), Ubatiba, Bambuí, Ponta Negra e na RJ- 114 (Maricá-Itaboraí). De acordo com o órgão, as barreiras sanitárias vão funcionar das 8 h às 18 h e têm por meta impedir a entrada de visitantes na cidade para evitar aglomerações em praias, praças, parques e espaços públicos, além de bares e restaurantes.

• A Prefeitura alterou o Decreto 544 suprimindo a obrigatoriedade de retroagir a bandeira nos feriados. A possibilidade de retroagir estará a partir de agora, sempre ao comportamento da pandemia.

• A taxa de ocupação de leitos disponíveis para Covid-19 no período de 29/08 a 03/09 foi de 59,4,%, sendo 35,7% pacientes de outros municípios, segundo levantamento semanal feito a partir dos mapas de controle dos hospitais Conde Modesto Leal e do novo hospital municipal. Na semana anterior, a taxa era de 64,8%, sendo 38,18% pacientes de outros municípios, o que evidencia um recuo e sustenta a estabilidade apontada na nota técnica.

• Maricá registra, até esta sexta-feira (04/04), 3.516 casos confirmados e 106 óbitos por Covid-19. Estão curadas da doença 3.311 pessoas e há no momento 99 casos ativos, além de 25 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde.

• A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até esta sexta-feira (04) 232.489 casos confirmados e 16.467 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Estão recuperados da doença 210.128 pessoas.