sexta-feira, 4 de setembro de 2020

DELAROLI E CASULA, A DUPLA DO PT EM ITABORAÍ, COM AS BENÇÃOS DE "QUAQUÁ"

Marcelo Delaroli candidato a prefeito de Itaborai, Washington Siqueira (o Quaquá) - vice-presidente nacional do PT,
Lourival Casula (candidato a vice-prefeito de Itaborai, de mãos dadas com Marcelo) e Diego Zeidan, provável
candidato a vice-prefeito de Maricá ao lado de Fabiano Horta
Foi sacramentado na quinta-feira (03/9) o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) à candidatura de Marcelo Delaroli (PL) à Prefeitura de Itaboraí. O encontro aconteceu em Itaboraí e contou com a presença de Washington Siqueira (o Quaquá), um dos vice-presidente nacional do PT; do ex-secretário de Economia Solidária de Maricá, Diego Zeidan provável candidato a vice-prefeito de Maricá, ao lado de Fabiano Horta (que tenta a reeleição, fato que tem desagradado por demais boa parte da população e boa parte daqueles que apoiam diretamente Fabiano), e de correligionários do PT e do PL.

Na reunião ficou decidido que o PT vai indicar o candidato à vice-prefeito na chapa. O nome escolhido é o de Lourival Casula, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá e ex-presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), o mesmo que está indiciado na morte do juiz federal no aeroporto de Maricá, quando no segundo governo de Washington Siqueira (o Quaquá), resolveram fechar o aeroporto, colocando veículos na pista e impedindo o pouso da aeronave que estava com problemas mecânicos, ocasionando a morte do piloto e do juiz federal.

Delaroli, que é ex-deputado federal, vem fortalecendo sua pré-candidatura nas últimas semanas e, com o apoio firmado, solidifica seu nome para a disputa eleitoral de 2020.

Marcelo Delaroli, foi o deputado que, individualmente, destinou mais recursos para Itaboraí, além de ter apresentado projetos de leis e requerimentos em benefício da população itaboraiense.

"Estamos trabalhando muito para acabar com esse descaso de décadas que quebrou Itaboraí com escândalos de corrupção. Nós vamos recuperar o desenvolvimento, resgatar a moral e o direito de ir e vir das pessoas”, acredita Delaroli.

A pergunta que fica aos maricaenses é: Quais benefícios se dará com a nova aliança do PT (Partido dos Trabalhadores) e o PL (Partido Liberal)?

Marcelo Delaroli que perdeu os dois embates em 2012 e 2016, resolveu se aliar a tudo o que era contra.

Nos bastidores ambos faziam denúncias entre eles, e com uma denúncia do PDT, aliado do PT em Maricá, deixou Marcelo Delaroli INELEGÍVEL para disputa do pleito eleitoral em 2016. Sob recurso disputou a eleição, mas com a propaganda maciça do PT nas redes sociais sobre a situação de Delaroli no TRE ele foi perdendo espaço, perdendo muitos votos e ainda recebeu o apelido de “Caranguejo” dado pelo então prefeito Washington Siqueira (o Quaquá). 

Já, nas eleições de 2018 onde Washington Siqueira (o Quaquá) disputou as eleições para Deputado Federal, Marcelo Delaroli deu o troco e levou ao TRE denuncia contra o ex-prefeito e então desafeto político, causando o indeferimento de sua candidatura.

Siqueira disputou sob recursos, obtendo votos suficientes para ser eleito, comemorando sua vitória, mas poucos dias antes da posse perdeu na Justiça o direito a sua diplomação como Deputado Federal, fato que foi muito comemorado por Marcelo Delaroli nas suas redes sociais e pelo Deputado Estadual Filippe Poubel eleito no pleito com ajuda de Marcelo.

E para surpresa (?????) da população, aconteceu oficialmente o encontro dos dois em público, numa churrascaria de Itaborai, mostrando que ambos estão prontos para juntos ... 

"Em todas as ofensas entre eles haviam verdades, tanto que houve essa atração mútua provando que o importante nunca foi brigar pelo povo, e sim o poder político que tanto buscam. Mais a frente teremos novos capítulos, sobre essa união, de Marcelo Delaroli-PL e Washington Quaquá-PT, pois há alguns fatos ainda a serem revelados mais adiante" Vanderley AK