terça-feira, 1 de setembro de 2020

INOÃ, CENTRO E ARAÇATIBA SÃO OS BAIRROS COM MAIS MORTES PELA COVID-19 EM MARICÁ

MORTE DO TÉCNICO DE ENFERMAGEM NA TARDE DESTA TERÇA 01/9 NO NOVO HOSPITAL DE MARICÁ, AINDA NÃO FOI COMPUTADA


A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vem por meio de boletim divulgar diariamente as informações a respeito das medidas de prevenção quanto à propagação do novo coronavírus, mesmo não tendo caso confirmado na cidade.

Vale ressaltar que a Prefeitura criou uma área específica no site com todas as informações referentes ao Novo Coronavírus. 

O jornal Barão de Inohan e o Informativo CulturarTEEN estão juntos com a prefeitura nesta luta, pelas informações corretas e VERDADEIRAS, sem promover pânico desnecessário.


• Maricá registra, até esta terça-feira (01/09), 3.460 casos confirmados e 106 óbitos por Covid-19. No início da tarde desta terça feira, o técnico de enfermagem Célio Motta (52) morreu no novo hospital de Maricá, vítima da Covid, porém, sua morte ainda não foi computada nos números da secretária municipal de saúde. Estão curadas da doença 3.203 pessoas e há no momento 151 casos ativos, além de 25 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde. Inoã, Centro e Araçatiba hoje são os bairros com maior quantidade de mortes pela Covid-19 em Maricá, com 8 mortes em cada bairro.


• A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até esta terça-feira (01), 226.800 casos confirmados e 16.217 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Estão recuperados da doença 204.845 pessoas.

• Com 150 dias de pandemia, desde a confirmação do primeiro caso em Maricá, a representação gráfica da curva de casos na cidade exigiu ajustes que estão sendo implantados nesta edição. A partir de hoje, o gráfico com as curvas foi dividido em dois, um do início até 90 dias e o segundo de 90 dias até a data atual. O objetivo da alteração é o de

continuar fornecendo um quadro o mais esclarecedor possível.