Uma grande vitória pessoal e da equipe médica que a tratava. Na manhã da quinta-feira (23/04) a técnica de enfermagem que trabalha na UPA de Inoã e estava internada para tratamento do Coronavírus-Covid19 desde o dia 8 de abril no Hospital de Clinicas da Alameda, recebeu alta e já está em casa, permanecendo em repouso e dentro do isolamento social conforme procedimentos médicos.
Ao deixar o HCA, a técnica de enfermagem que chegou em estado grave, com sérios problemas respiratórios, foi aplaudida por toda a equipe médica do hospital, que lhe prestaram homenagens no percurso do seu quarto até o elevador, com direito a discurso de agradecimento.
Agradecendo aos companheiros de luta, a paciente que é moradora do bairro de Cordeirinho disse: "Quero agradecer a Deus e a vocês. Que o sangue de Jesus derrame sobre vocês, e protejam todos vocês, por que a gente que é dessa área, sabe o quanto fica doendo agente ver alguém com problemas... Fiquem com Deus"
Verônica de 43 anos conseguiu vencer a Covid-19, porém declarou que ainda se sente muito cansada, debilitada, mas voltou para casa onde vai permanecer em isolamento, até que os exames apontem sua completa recuperação.
Até o fechamento desta matéria (sábado 11:31h), o município Maricá tem 41 casos confirmados de Coronavírus, 12 recuperados e 6 óbitos.