A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vem por meio de boletim divulgar diariamente as informações a respeito das medidas de prevenção quanto à propagação do novo coronavírus, mesmo não tendo caso confirmado na cidade.
Vale ressaltar que a Prefeitura criou uma área específica no site com todas as informações referentes ao Novo Coronavírus.
O jornal Barão de Inohan e o Informativo CulturarTEEN estão juntos com a prefeitura nesta luta, pelas informações corretas e VERDADEIRAS, sem promover pânico desnecessário.
• O terceiro polo de atendimento exclusivo para pacientes com sintomas do Covid-19 será aberto nesta segunda-feira (20/04), a partir das 8h. A estrutura, com capacidade para atender 500 pessoas por dia, está baseada na Rua Capitão José Caetano de Oliveira, em Ponta Negra e funcionará todos os dias, das 08h às 20h.
• A Coordenação de Vigilância em Saúde de Maricá informa que, nesta sexta-feira (17/04), o município manteve os 35 casos confirmados de SARS-Cov-2 (Covid-19) na cidade, dos quais 11 já curados. Já o número de casos suspeitos passou para 49, aguardando o resultado das análises e 69 casos descartados.
• O combate aos focos do mosquito aedes aegypti continua em todo o município. Um total de 169 agentes de saúde da Vigilância Epidemiológica realizam visitas casas em busca de possíveis focos de proliferação do inseto. Neste ano, a Vigilância Epidemiológica registrou 19 notificações de dengue, 29 notificações de chikungunya e 11 para zika.
• Os candidatos que tiveram a inscrição no (PAT) indeferida, mesmo após recurso, poderão a partir deste sábado (18/04), entrar no sistema para refazerem o cadastro. A oportunidade será aberta automaticamente no sistema e ficará disponível até o último lote das inscrições iniciais serem analisadas. Mais de 3.500 beneficiários já começaram a receber o primeiro dos três pagamentos previstos no auxílio.
• A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até esta sexta-feira (17/04), 4.349 casos confirmados e 341 óbitos por Covid-19 no estado. Somente nesta sexta-feira foram mais 40 óbitos no estado. Há ainda outros 150 óbitos em investigação.