quarta-feira, 15 de abril de 2020

ITAIPUAÇU LIDERA CASOS DE COVID 19. LINHA DE CRÉDITO EMERGENCIAL É ASSINADA PELO PREFEITO.


A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vem por meio de boletim divulgar diariamente as informações a respeito das medidas de prevenção quanto à propagação do novo coronavírus, mesmo não tendo caso confirmado na cidade.

Vale ressaltar que a Prefeitura criou uma área específica no site com todas as informações referentes ao Novo Coronavírus. 

O jornal Barão de Inohan e o Informativo CulturarTEEN estão juntos com a prefeitura nesta luta, pelas informações corretas e VERDADEIRAS, sem promover pânico desnecessário.


• Foi assinado e publicado nesta quarta-feira (15/04) o contrato com a Agência de Fomento do Rio de Janeiro (AGERIO) para a operacionalização dos créditos do Programa Fomenta Maricá. O programa integra o conjunto de medidas emergenciais adotado pelo município como compensação aos efeitos da pandemia do Covid-19.

• A primeira linha de crédito do Fomenta Maricá prevê a concessão de microcréditos de até R$ 15 mil com carência de 12 meses sem pagamento de juros e 24 vezes para pagar, totalizando 36 meses. Já a segunda, prevê créditos de até R$ 30 mil com carência de 12 meses e pagamentos com 0,25% ao mês durante 36 vezes, totalizando 48 meses. O projeto segue para votação na Câmara em regime de urgência nos próximos dias.



• Mais 6 casos confirmados de SARS-CoV-2 no município num total de 34  casos e 4 óbitos entre eles. São 4 homens com idades entre 47 e 67 anos, moradores de Itaipuaçu e 2 mulheres com 47 e 49 anos, moradoras de Parque Nanci e Itaipuaçu.

• O quarto óbito é o de um paciente de 67 anos, profissional de segurança aposentado, morador de Itaipuaçu. Cardiopata, estava sob cuidados intensivos em um hospital do município, mas não resistiu.

• Dos demais pacientes, um estava em isolamento desde os primeiros sintomas e apresenta quadro estável; um se encontra bem em isolamento domiciliar e outro já estava em quarentena, apresentando quadro estável. As duas pacientes são profissionais de saúde, não apresentam comorbidades, passam bem e estão em isolamento domiciliar. Todos os pacientes estão sendo monitorados pela Vigilância em Saúde/Atenção Básica.

• A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até esta quarta-feira (15/04), 3.743 casos confirmados e 265 óbitos por novo coronavírus (Covid-19) no estado. Há ainda 114 óbitos em investigação.