É fake!
Secretário deTurismo José Alexandre |
A noticia veiculada em diversos canais de midia e redes sociais, informando que em virtude das obras na praça Orlando de Barros Pimentel, o carnaval do centro de Maricá, seria transferido para Araçatiba, foi desmentida pelo secetário de turismo Joé Alexandre, durante a reunião do CCS (Conselho Comunitário de Segurança), na tarde/noite da quinta feira 23 de janeiro, no auditório da OAB Maricá, que tratou sobre a segurança pública durante o carnaval 2020 em Maricá.
Questionado pelo jornalista Pery Salgado (jornal Barão de Inohan), que quis saber se o fato absurdo seria verdade, e se já havia algum plano de segurança e fuga em caso de distúrbio, dando como exemplo a imensidão do bloco da Gabriela que recebe mais de 15 mil pessoas na segunda feira de carnaval no centro da cidade, e que, se este desfile fosse transferido para Araçatiba, com uma única rota de fluxo (sentido Fórum - Boqueirão), como seria a dispersão: no contra fluxo, saindo pelo Boqueirão, ou com parte da imensidão de foliões pulando dentro da lagoa - em tom de ironia e enorme preocupação?
Segundo o secretário, a noticia é falsa, afirmando que ainda tinha visto tal informação em midias e redes sociais, e disse ainda, queo carnaval em Araçatiba, acontecerá sim, mas será como em 2019, o carnaval da família, dando destaque aos bailes infantis, com a presença de personagens e indo até às 19 horas. Este formato acontecerá também na praça do Ferreirinha em Itaipuaçu e em Ponta Negra.
"Será o carnaval voltado para a família, com incomodar a vizinhança e dando destaque às crianças. Outra grande preocupação, serão os 86 blocos existentes na cidade. As exigências impostas por lei estadual, e ratificadas pelo Misnitério Público Estadual, terão que ser cumpridas, e acredito que boa parte este blocos não terão como se adequar a tempo e até por questões financeiras. Teremos também o cuidado de deslocar se for preciso, os desfiles para outros eixos viários, para não incomodar a população do seu direito de ir e vir, como no caso do bloco Tromba Nervosa em Itaipuaçu, que traz grande alegria para os foliões e parte da população local, mas que também, causa enormes transtornos por onde passa, ao trânsito inclusive com depredações de ônibus que servem o bairro."
O jornalista Pery que em sua fala também questionou este fato, de antemão agradeceu a sensibilidade do secretário que antes da reunião garantiu que acontecerá uma reunião até terça feira 28 de janeiro na secretaria de turismo, com representantes da EPT e da Viação Nossa Senhora do Amparo e parte da impressa local, que com antecedência divulgará os locais dos desfiles e os trajetos dos ônibus durante o carnaval.