quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

BAGUNÇA EM PONTA NEGRA E FALTA DE EVENTOS EM ITAIPUAÇU: VIRADA DO ANO É MARCADA POR DESCONTENTAMENTO


A virada do ano em Araçatiba foi um espetáculo à parte. Segundo informações, cerca de 50 mil pessoas estiveram na orla da lagoa para a passagem do ano e viram um show pirotécnico inesquecível que durou cerca de 20 minutos.

Do outro lado la lagoa, em São José, na praia das Amendoeiras, outro grande momento da virada do ano. Na orla da Barra, entre a zero e a rua 13, bares e quiosques que estiveram baertos, fizeram grandes shows e muita confraternização e os shows e a virada na rua 13, também agradou quem foi curtir no local.

Mas nem tudo foram flores. Relatos e denuncias de descaso e muita bagunça em Ponta Negra foram a nota triste da virada do ano. Já em Itaipuaçu, a decepção dos moradores e visitantes, pelos momentos pífios proporcionados a quem foi curtir a virada do ano nos tradicionais pontos.

O leitor Ubiracy Serra resumiu o descontentamento em Itaipuaçu: "Péssima a Virada de Ano Novo em Itaipuacu.
A Prefeitura não mede esforços para levar tudo o que é de melhor para Aracatiba e para a orla de Marica.
Mas aqui em Itaipuaçu, não houve queima de fogos na orla, um tumulto na 83, nada na 70.
Um verdadeiro desastre.
Enquanto outras cidades que todos já sabem, estão quebradas se esforçam para proporcionar uma festa para seus habitantes e turistas, a Prefeitura de Marica fez o oposto em Itaipuacu.
Não sei como foi em outros pontos, como Recanto, porém era nítido a expressão de tristeza da multidão e palavras de descontanento das pessoas com a frustação.
Acredito que se fosse feita uma enquete o Prefeito teria sido reprovado pelos turistas e moradores local."

Já em Ponta Negra, denúncias de brigas, falta de policiamento, trânsito caótico sem agentes de trânsito presentes, poucos ônibus para a enorme demanda de final de ano, além de delinquentes empinando motos pelas ruas do bairro e carros com sons insuportáveis.

O vereador Fabiano Novaes também recebendo essa série de denúncias, esteve em Ponta Negra e confirmou os graves problemas, tentando dar solução para alguns: "No primeiro dia do ano de 2020, ouvi reclamações de populares de que Ponta Negra estava um caos. Fui pessoalmente avaliar a situação. Observei que se tivesse um melhor planejamento, esta deficiência de ônibus poderia ter sido amenizada. O trânsito em Ponta Negra estava realmente uma verdadeira bagunça, inclusive com motos sem placas impinando no meio da via, verifiquei apenas dois controladores de trânsito, nenhum guarda e nenhuma viatura do PROEIS. As brigas aconteciam não somente na fila do ônibus, onde o efetivo da 6° Cia conseguiu organizar, mas em vários pontos do bairro que está super lotado. Fiz contato com o Secretário de segurança Coronel Veras, que prontamente enviou uma viatura do PROEIS para apoiar o policiamento no local, mas não podemos cometer os mesmos erros durante os finais de semana de verão e principalmente no carnaval que está por vir.
Durante 2020 vamos somar forças e não medirei esforços para cobrar ações das nossas autoridades. Vamos ajudar a construir uma cidade melhor" declarou o vereador Fabiano Novaes.