sábado, 25 de janeiro de 2020

GARAGEM DA EPT NO CAXITO É ASSALTADA

Bandidos rendem funcionários e assaltam garagem da EPT no Caxito

Fotos arquivos jornal Barão de Inohan

Pelo menos três criminosos renderam os funcionários da autarquia municipal que cuida so transporte público gratuito através dos conhecios ônibus vermelhinhos e fizeram dois reféns durante um assalto agaragem da Empresa Pública de Transportes de Maricá (EPT), na manhã do sábado (25/01), no bairro do Caxito.

Segundo informações, por volta das 07h00, três homens entraram no pátio da empresa de ônibus (que não tem nenhum sistema de segurança e muito menos um servidor de plantão), e anunciaram o assalto. Dois funcionários foram mantidos como reféns, presos em um dos containers enquanto os criminosos roubavam os pneus que eram guardados dentro de outros containers.

Em momento algum os homens mostraram armas aos reféns, mas diziam a todo momento que estavam armados. Após o roubo, os criminosos fugiram em um veículo da marca Agrale branco, com placa final 5101. O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá).


Nesta garagem, onde o acesso é extremanente fácil, ficam os ônibus da autarquia municipal da frota original, hoje cerca de 15 veiculos. Os demais estão em manutenção na garagem do centro de Maricá, próximo à Camara de Vereadores e que já abrigou a Viação Costa Leste, onde a maior parte dos serviços pesados de manutenção são executados.

Causa espécie o fato de na garagem do Caxito, existirem em containeres, sem a menor segurança, pneus e outros materiais dos ônibus, que deveriam estar na garagem do centro, onde são realizadas as manutenção preventivas e corretivas dos ônibus da frota original. É bom lembrar, que os 25 ônibus recentemente alugados à Viação Nossa Senhora do Amparo (e que resolveram os problemas de transportes que existiam com os vermelhinhos no primeiro e segundo distritos de Maricá), são de responsabilidade da empresa que faz fretamento e toda a limpeza e manutenção dos ônibus é realizada nas garagens no centro de Maricá da própria Viação Nossa Senhora do Amparo, onde são abastecidos e guardados em total segurança.