terça-feira, 30 de julho de 2019

MARICÁ ROTATIVO AFASTA CLIENTES DE LOJAS NA VEREADOR SABINO DA COSTA

Todos os dias, todas as horas, clientes sumiram devido ao Maricá Rotativo
O programa Maricá Rotativo que vem trazendo alguns benefícios para o centro de Maricá, em alguns locais, está liquidando o comércio da região. 
Um triste exemplo é o que etá acontecendo na avenida Vereador Francisco Sabino da Costa (trecho entre a RJ 106 e a rotatória da Mumbuca), onde durante todas as horas de todos os dias, comerciantes reclamam que os clientes sumiram.
A avenida neste trecho, tem poucos pedestres passantes e os veículos que transitam pelo local, usam a avenida para ir para o centro de Maricá, e passando pelo local, param para fazer suas compras, em lojas de materiais de construção, tecidos e plásticos, agropecuária, peças automotivas, tintas e produtos elétricos.
Normalmente, os usuários do local, vão com um fim específico, ficando pouco tempo no local, ou, ao entrar para o centro de Mricá, aproveitam para parar no local para as suas compras direcionadas.
Mas como início do programa Maricá Rotativo, os clientes sumiram e os passantes, preferem ir direto para o centro e fazer todas suas compras num único local.
Comerciantes da região já fizeram algumas reuniões, criaram grupos de discussão e o jornal Barão de Inohan (com o jornalista Pery Salgado) tem acompanhado o sufoco dos comerciantes, que viram seus faturamento caírem a metade nestes dois últimos meses, o que pode afetar nos empregos gerados no local.
Sensibilizado com o problema, o jornalista esteve com o prefeito Fabiano Horta e com o secretário de governo Joãozinho na terça feira 16 de julho, explicando o problema e dando sugestões.
Fabiano se sensibilizou com o problema e de imediato pediu que providências fossem tomadas, acatando a sugestão de parada de veículos em um tempo determinado para compras rápidas não serem cobradas pelo Maricá Rotativo. O jornalista esteve então com a coordenadora do programa, Sra. Marta, que marcou uma reunião com o presidente da CODEMAR na quinta feira 18 de julho,  coma presença do Sr. Jorge Factorine, proprietário da agropecuária Mister Mônaco, representando os comerciantes da região.
Na quinta feira 18 de julho foi feita a reunião e ficou definido o período de uma hora livre, sem cobrança do estacionamento.
A mudança será sancionada em breve pelo executivo municipal e deverá trazer os clientes de volta ao local, voltando a movimentar o comércio neste trecho da avenida.
No video, a reportagem do Barão de Inohan, constatou que na terça feira, às 7:30 h da manhã, não havia nenhum carro parado neste trecho da avenida, todos afugentados pelo programa Maricá Rotativo.