sexta-feira, 12 de julho de 2019

CEU DE MARICÁ ESTÁ MAIS BONITO!

Duas das polêmicas mesas de ping pong que custaram quase R$ 15 mil cada uma, estão na Arena Mumbuca
Cerca de 500 pessoas, entre moradores e autoridades municipais, compareceram na quarta-feira (10/07) à cerimônia de entrega do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). O destaque no complexo, revitalizado pela Prefeitura, ficou para a ampliação da quadra de esportes batizada de Arena Mumbuca.

O ginásio ganhou ainda dois vestiários e sanitários independentes, além de um espaço reservado à Secretaria de Esporte e Lazer, que passa a ser responsável pela gestão do complexo em parceria com as pastas de Cultura, Educação e Assistência Social.


Localizado às margens do Km 27,5 da RJ-106, o CEU também ganhou nova iluminação, paisagismo, aparelhos de ginástica, novos brinquedos para crianças e revitalização da pista de skate. Totalmente climatizado o prédio principal, onde funciona um auditório (utilizado também como teatro e cinema), sala de leitura, espaço para oficinas, um telecentro e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), recebeu mobiliário e equipamentos novos.

“O objetivo final dessa obra de revitalização já está acontecendo, pois enquanto realizamos essa solenidade a população já se apossou dos aparelhos e neste momento desfruta das melhorias aqui realizadas e isso por si só já nos traz a satisfação coletiva da nossa conquista”, afirmou o prefeito Fabiano Horta.

“Revitalizar os espaços públicos dá a eles um empoderamento que reflete na comunidade. Assim como aconteceu com a revitalização da Arena Flamengo, não tenho dúvidas de que estarão presentes aqui na Arena Mumbuca todas as comunidades da região tomando posse desse aparelho e de todos os serviços que efetivamente ele irá fornecer”, avaliou o prefeito. “Temos um projeto que está pronto e nosso intuito é até o fim do ano colocar em prática o inicio da construção de arenas em Inoã, Itaipuaçu e Ponta Negra”, anunciou Fabiano.


DENÚNCIAS DO BARÃO AJUDARAM NA REVITALIZAÇÃO DO ESPAÇO

O jornal Barão de Inohan fez diversas matérias sobre o espaço de cultura, esportes e lazer, após várias denúncias de usuários e funcionários, que informavam que o espaço estava largado (comprovado em várias matérias) e que vários usuários de drogas estavam utilizando o espaço colocando em risco crianças, jovens e senhoras que utilizam o espaço para lazer e prática de esportes.

Após essas denúncias, a secretaria de obras resolveu intervir realizando as obras de revitalização. A conclusão destas obras foram prometidas (também em matéria) para no máximo logo após o carnaval (este em março), mas uma série de contratempos fizeram com que as intervenções no local só fossem concluídas no início de julho. Esperamos que tanto a secretaria de obras passem a cuidar melhor do espaço, assim como a população (e principalmente ela), passem a utilizar com masi respeito e mais cuidado com os aparelhos públicos, valorizando todo o trabalho realizado pela equipe do presidente da SOMAR - Renato Machado.


Aluno da turma de zumba, Tomaz da Silva, de 31 anos, morador da Mumbuca, aprovou as melhorias realizadas no local. “Ficou tudo lindo. Está simplesmente maravilhoso. Já participo dos projetos do esporte há quase um ano e estou muito feliz com a reabertura do CEU. Estávamos ansiosos pelo fim das obras e agora vemos que a espera valeu a pena”, afirmou Tomaz.

“Já frequento o CEU há uns três anos e antes a pista de skate daqui não era muito boa, pois apresentava alguns buracos que além de atrapalhar as manobras poderiam provocar acidentes, mas agora está incrível. Não foi apenas pintada, foi realmente restaurada e melhorada. Está perfeita e segura”, avaliou o skatista Brian Ferreira, de 17 anos, morador de São José do Imbassaí.

“Isso aqui melhorou muito. A área externa está muito linda, a revitalização transformou o que era bom em algo maravilhoso. Meu filho já participa das ações oferecidas pela prefeitura e agora até eu estou motivada a começar alguma atividade”, frisou Cristiane Portela, de 42 anos, moradora do Centro e mãe do pequeno João Pedro de 11 anos, aluno da turma de futsal do projeto Esporte Presente.

“É uma alegria muito grande entregar um aparelho público tão incrível e completo como a Arena Mumbuca. Ter um espaço como esse que tem a missão de proporcionar cada vez mais qualidade de vida para o maricaense e que já se tornou a marca do governo municipal nos enche de orgulho”, garantiu o secretário de Esporte e Lazer Filipe Bittencourt.