Fazendo uso da tribuna na sessão ordinária da Câmara de Maricá na quarta feira 27 de março, o vereador Dr. Richard Alter Seal, saldou a presença do seu pai no plenário, que veio do Canadá lhe visitar e passar alguns dias com ele em Maricá e após, fez uma defesa bastante detalhada das conquistas do seu partido em nível nacional e principalmente, em Maricá.
“Não posso me furtar de vir a esta tribuna por ouvir umas aberrações referente ao meu partido (PT). Bom, primeiramente para falar que o PT traz na sua essência a defesa do direito do povo, o que não está acontecendo hoje em dia neste ‘desgoverno’ nacional. Às vezes a gente tem que reavivar muito a memória. Nada melhor que os números para poder dizer isso. Em 2012, nos ocupamos (o Brasil) o ranking das maiores economias mundiais, na décima terceira posição. O índice de desenvolvimento humano, da ONU, chegamos a 0,7 (o maior índice é 1), isso mostra o combate a pobreza, o DIN que mede a desigualdade de renda, caiu de 58 para 52, o PISA que é o programa internacional de avaliação dos alunos nós chegamos a trigésima segunda posição (dentre pouco mais de 200 países). E os programas? Os programas acho que a gente esquece que estudou na universidade com o ProUni, que pagou a universidade particular com o FIES, tivemos o Médico Sem Fronteiras, muita gente morando no Minha Casa Minha Vida, o Fome Zero, que encheu a barriga de muita gente que não tinha condição ..., o Farmácia Popular, Agricultura Familiar, Mais Médicos, SISU, o SAMU que quando a gente precisa chama lá o 192, Bolsa Família, Luz para Todos, PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), PAC 2, Jovem Aprendiz, Brasil Sorridente, que é minha área, fui contemplado também, isso tudo em âmbito nacional.
E vamos falar que aqui não tem problema? Sim tem problema, mas um problema pontual, e não quer dizer que não vai ser resolvido, sim será resolvido através de uma crítica construtiva, lógico!
Na educação, nós construímos o IFF (Instituto Federal Fluminense), o município pagou pelo aquele prédio lá, cedeu a área, nós fizemos o IFF, nós fizemos novas escolas, nós temos o curso do pré ENCEJA, do pré ENEM ...
Na saúde, nós estamos terminando de construir um hospital que será referência de cirurgia cardíaca, já estão trabalhando nisso, nós fizemos novos postos, a mini UPA, ortodontia de graça para quem não tinha condição de pagar um dentista, um tratamento dentário e um aparelho...
Nos transporte, nem se fala! Está ruim? Mas pode melhorar. Não vem empresa de fora para cobrar, para tirar do seu salário, não vem empresa de fora, por que você tira o pau e o leite da sua família pra pagar transporte público para poder ir trabalhar. ‘Aqui é gratuito!’”, falou overeador, e continuou: “Obra nem se fala. Se for falar e obra vou extrapolar o tempo.
No esporte, o Filipe Bittencourt que é do MDB, está dando um show naquela secretaria, Tem esporte em tudo quanto é lugar da cidade. Temos agora uma rena com natação. Antes se quiséssemos nadar tínhamos que ir para o Esporte Clube, hoje tem Arena, tem esporte, tem dança...
Segurança, quem nunca ouviu falar do PROEIS. Se hoje o PROEIS tem carro para andar do município de Maricá, foi por que a prefeitura comprou (na verdade foram alugados). Vai ver os outros Proeis lá? Tem policial andando a pé. Nós temos câmeras de monitoramento, bandido vai pensar duas vezes antes de entrar em Maricá.
Nós estamos investindo nesta cidade. Na economia, temos o Cartão Mumbuca. Antigamente os alunos tinham o ônibus do ex prefeito Ricardo Queiroz, a gente não sabia se o aluno ia ou voltava vivo por que o ônibus ia sambando daqui até Niteroi, tinha hora certa, mas hoje, temos o bilhete universitário, o aluno que estiver na aula, pode ir e voltar na hora que quiser. Tem uma prova a mais, tem que estudar um pouquinho a mais na universidade, ele sabe que ele vai voltar para casa, os pais sabem que eles irão retornar para casa.
Então, ouvir que o PT só faz coisa ruim, cada um faz o que tem na cabeça, cada responde pelo que fez. Nós do PT aqui de Maricá estamos dando um show e a presidente nacional do PT veio a Maricá para ver o que estamos fazendo pela cidade pra poder levar para o Brasil inteiro”, concluiu o vereador.