Acreditem se quiser, mas os dois municípios vizinhos na região dos lagos - ARARUAMA e IGUABA GRANDE - interditaram a RJ 106 para fazer o seu carnaval.
Em Araruama, a interdição começou sempre por volta das 15 horas, com desvio (sem nenhuma orientação do BPRV ou da Guarda Municipal de Araruama e até sem nenhum tipo e placa indicativa) para dentro da cidade, o que coloca em risco os motoristas que não sabem transitar pelo local, assim como pedestres e foliões que continuam andando livremente pelo meio dos carros nas pequenas ruas que recebem o grande fluxo de trânsito da RJ 106, aumentando em várias vezes devido ao carnaval.
O mesmo absurdo aconteceu em Iguaba Grande, onde a partir das 19 horas a RJ 106 era fechada e o trânsito desviado para pequenas e estreitas ruas de paralelepípedo do centro da cidade.
Agora uma pergunta que não quer calar: por que o carnaval não foi feito fora da orla, por onde passa a RJ 106 nas duas cidades, para dar maior fluidez ao grande trânsito do período de carnaval e sim, nas ruas internas das duas cidades, onde os foliões e moradores teriam muito mais segurança?
O Ministério Público e o BPRV serão ouvidos após o carnaval, assim como os secretários de trânsito dos dois municípios.