MORADORES DE MARICÁ FARÃO MANIFESTAÇÃO NA SEXTA ÀS 15:30 H
Os reajustes na tarifa de energia para consumidores das duas principais distribuidoras do Estado do Rio, entram em vigor nesta sexta-feira. O aumento será de 11,5% no caso da Light e de 9,7% para os clientes da Enel. Nos últimos dez anos, o custo da tarifa de energia no Rio mais do que dobrou , com alta bem acima da inflação.
Na sexta feira 22 de março, às 15:30 h, moradores de Maricá farão uma manifestação na praça Orlando de Barros Pimentel, contra as contas abusivas e contra a falta de investimentos da concessionária de energia elétrica em Maricá (por sugestão do jornal Barão de Inohan).
"As pessoas infelizmente se preocupam apenas com o próprio bolso, com o próprio umbigo. São egositas, mas esquecem que é justamente essa falta de investimentos que proporciona grande quantidade piques de luz, enorme quantidade de falta de luz e principalmente, pela falta de investimentos (que sanaria os problemas citados), várias empresas estão fechando as portas e novas empresas não estão vindo para Maricá, pois a ENEL não tem capacidade instalada pela fornecimento de mais energia e força para estas empresas", detona o jornalista Pery Salgado do Barão de Inohan.