Vários trechos da RJ 106 - rodovia Amaral Peixoto, devido ao grande fluxo de veículos e a falta de conservação pelo governo do estado, está um verdadeiro queijo suíço. Vários buracos (um ao lado do outro, que não opção ao motoristas de desviar), de todos os tamanhos colocam a vida de motociclistas e motoristas em grande risco (principalmente dos veículos de pequeno porte que sofrem constantes avarias.
A prefeitura que assumiu a conservação da rodovia, tem feito alguns operações tapa buraco, mas as últimas realizadas, ficaram parecendo operações TAPEIA BURACO, pois os funcionários da secretaria de obras, apenas jogam asfalto frio nos buracos, sem nenhum preparo, e boa parte é perdida com o trânsito de veículos e na primeira chuva que cai, tudo some.
Depois de denúncia do Barão de Inohan sobre os graves problemas entre Ponta Negra e Bambuí, a prefeitura realização este tipo de serviço, literalmente tapeando os motoristas, e criando grandes calombos na pista.
TRECHO EM FRENTE A POSTO DE GASOLINA É CRITICO
No km 30,5, perto da avenida Roberto Silveira, em frente ao posta ALE e a um borracheiro, enormes crateras, uma ao lado do outro, tem desafiado motoristas e muitos acabam entrando em parte do posto para poderem desviar das crateras que tomam conta da pista.