terça-feira, 13 de novembro de 2018

CEMAR DE ITAIPUAÇU, FALA COM EXCLUSIVIDADE PARA O BARÃO DE INOHAN


Jocemar dos Santos Simplício (Solidariedade), conhecido como Cemar de Itaipuaçu, tomou posse durante sessão ordinária da segunda-feira 07 de novembro. Ele substituiu o parlamentar Adelso Pereira que retomou o cargo de secretário de Conservação e é o primeiro suplente do vereador Frank Costa, que teve o cargo cassado pelo TRE. Cemar, segundo suplente com o retorno de Adelso para a secretaria de conservação, assumiu a cadeira. Ele foi eleito com pouco mais de 640 votos.
Jocemar fez o juramento, assinou o livro de presença e fez o uso da palavra.

“Abro minha fala dizendo que labutei muito para chegar até aqui, mas as circunstâncias que me fizeram chegar não me deixam gozar de um momento pleno de alegria. Minha felicidade é minimizada por saber que ocupo a cadeira de um grande amigo que, por força das conjunturas, foi afastado. Falo do companheiro Frank Costa, a quem quero deixar meu abraço e todo meu carinho”.

Jocemar disse que não medirá esforços para fazer um excelente trabalho.
O presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira, esteve presente na sessão prestigiando o amigo de longa data.

QUEM É CEMAR?


Nascido no bairro do Estácio, na cidade do Rio de Janeiro (Morro de São Carlos, berço do samba no Brasil), Jocemar dos Santos Simplicio (CEMAR DE ITAIPUAÇU), está em Maricá com sua família há 40 anos, sempre no mesmo local, na região da praça da 70, onde sua família e ele ajudaram a criar o local e fazer grandes melhorias, inclusive, criando a mais famosa festa de Maricá, depois da festa da padroeira, a conhecida FESTA DA 70.

Formado em Marketing, em sua infância e adolescência era veranista em Maricá e ainda morava no Estácio, onde estudou na escola Celestino da Silva (a mesma onde Silvio Santos também estudou).  Sempre acompanhando os passos do avô materno – Sr. Luiz Carlos Santos (Cocada), filiado ao PDT, pode ouvir e conviver com Leonel Brizola e com Darcy Ribeiro que considera o grande educador e político, de quem se inspira em muitos momentos. Começou desde cedo então a fazer política e foi líder estudantil, participou da Patrulha Escolar, foi presidente de grêmio até chegar a faculdade Candido Mendes em Ipanema, onde se formou em Marketing, profissão que exerce com afinco na empresa fundado pelo seu pai.

Foi Fuzileiro Naval dos 17 aos 21 anos, mas largou a Marinha após um acidente com seu pai, e assumiu a empresa, onde está à frente até hoje.

Mesmo dentro da empresa de marketing, Cemar nunca abandonou a política, mas intensificou sua atuação ao chegar de vez em Maricá, deixando de ser apenas veranista. Em 2008 participou pela primeira nas eleições como candidato a vereador pelo PSDB que na época apoiava o ex-prefeito Washington Siqueira e ficou como quarto suplente da coligação. Em 2012, veio pelo PTdoB cm um grupo de candidatos só de Itaipuaçu e também ficou como o 4° suplente.


Apoiando Fabiano Horta (que considera o grande gestor e administrador de toda a história de Maricá), filiado ao Solidariedade, veio para sua terceira eleição ficando como segundo suplente. Devido ao problema ocorrido como vereador Frank Costa, assumiu a cadeira de vereador pela primeira vez, após a posse do primeiro suplente Adelso Pereira, que ficou apenas duas semanas e retornou para o seu cargo de secretário de Conservação e Iluminação Pública, onde vem se destacando. Dentro da estrutura do Solidariedade (hoje, pertencente à base do governo municipal), está como vice-presidente, com Adelso na presidência.

Sobre sua atuação como vereador, nossa reportagem quisa saber se irá se dedicar integralmente, ou continuará acumulando trabalho em sua empresa de marketing. Cemar então informou que seu foco principal será sua gestão em nome do povo de Maricá, que o conduziu à casa de leis. “Meu irmão estará assumindo meu posto na empresa e irei lá apenas uma vez por semana. Estarei me dedicando totalmente ao povo de Maricá e as demandas do município”, garantiu.

Informou que seu gabinete estará à disposição da população maricaense sempre de segunda à sexta das 9 até às 16:30 h, sendo que nas segunda e quartas feiras (dias de sessão na Câmara), estará atendendo de modo pessoal em seu gabinete à todos que lhe procurarem e informou que em breve, terá um gabinete em Itaipuaçu, provavelmente na rua 53 na sede da AMAJA. Colocou também a disposição da população o seu telefone: (21) 99426-2146.



“Nosso mandato será totalmente participativo. Conto com a ajuda de todos, trabalharemos sem cessar, pela família, pela sociedade e pela igreja. Só assim teremos um povo sólido e passivo, unido e temente a Deus e que respeite e ame seus semelhantes, agindo sempre sem nenhum tipo de descriminação e preconceitos. Seja ele por credo religioso, social, racial, cultural ou de gênero. Respeitarei à todos, na mesma medida que me respeitarem”, afirmou o novo vereador de Maricá. “Teremos um tratamento igualitário” e para nossa reportagem, repetiu um trecho do seu discurso de posse, onde citou Jacob Petry, autor do livro “Poder & Manipulação”, onde o leitor é convidado a entender o mundo em vinte lições extraídas de "O Príncipe", de Maquiavel: “Entre todas as virtudes, não há nenhuma mais necessária do que a religião. E isso, porque ela supõe tudo que é justo e correto” e finalizando deixou claro: “Deus é o caminho para uma sociedade justa e correta. Contem comigo”