quinta-feira, 29 de novembro de 2018

'Parabéns à Lava-Jato', diz Bolsonaro sobre a prisão de Pezão

Presidente eleito comentou ainda sobre o combate à corrupção


O presidente eleito Jair Bolsonaro deu parabéns à operação Lava-Jato ao comentar, nesta quinta-feira, no Rio, a prisão do governador Luiz Fernando Pezão . Bolsonaro disse ainda que, com Sergio Moro no Ministério da Justiça, todos os brasileiros sentirão os reflexos do combate à corrupção.

- Parabéns à Lava-Jato. O recado que eu estou dando a vocês é a própria presença do Sergio Moro no Ministério da Justiça, com todos os meios, inclusive o Coaf, para combater a corrupção. Ele pegou o o Ministério da Justiça. É integralmente dele o ministério, sequer influência minha existe em qualquer cargo no ministério.

Bolsonaro ressaltou que deu carta branca a Moro na pasta da Justiça:

- O compromisso que tive com ele é carta branca para o combate à corrupção e ao crime organizado. Com toda certeza, ele terá sucesso e os reflexos positivos disso toda a população brasileira sentirá - disse Bolsonaro em entrevista, após participar da cerimônia de formatura do curso de aperfeiçoamento de oficiais.

Já o filho do presidente eleito e senador eleito pelo Rio, Flávio Bolsonaro, postou no Twitter que, desde 2016, alerta para "as consequências da corrupção e incompetência do governador Pezão" e e que foi "eu um dos primeiros deputados a defender seu impeachment".

Pezão foi preso na manhã desta quinta-feira, no Palácio Laranjeiras, acusado de receber propina milionária. A procuradora-geral da República,  Raquel Dodge,  afirmou a prisão tem o objetivo de localizar a propina recebida e ocultada por ele ao menos entre 2007 e 2015. Segundo Dodge, há suspeitas de que o emedebista continua praticando o crime de lavagem de dinheiro desses recursos ilícitos.

Os investigadores também apontaram que Pezão continuou recebendo propina mesmo depois de ter assumido o governo do Rio e que estão rastreando a possibilidade de existência de dinheiro no exterior ligado a ele.