Um acidente gravíssimo ocorrido no final de semana onde uma vítima teve seu braço amputado foi relatado por Ricardinho Netuno que afirmou que para o socorro foi necessário o deslocamento de uma ambulância de São Gonçalo já que, segundo o vereador, todas as três unidades de Maricá estariam quebradas. “Ocorreu um acidente grave e o Corpo de Bombeiros mais uma vez pediu ajuda da Samu e a resposta era que a ambulância estava quebrada novamente. Fico preocupado porque independente de ter plano de saúde ou não, precisamos do Samu”, disse.
O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), informou que já solicitou ao Estado o envio de novas unidades de socorro para a cidade. Ele lamentou que foram encaminhadas várias ambulâncias apenas para alguns municípios vizinhos. “Mandaram três ambulâncias para São Gonçalo e duas para Itaboraí. Eles acham que Maricá é o primo rico e não nos mandaram. Às vezes temos que usar as ambulâncias do hospital”, comentou Aldair.
Felipe Auni informou que a prefeitura já fez licitação e que, em breve, chegarão ambulâncias para atender ao Samu, UPA, Hospital Conde Modesto Leal, Itaipuaçu e Ponta Negra.