quarta-feira, 14 de junho de 2017

RICARDO BOECHAT ACHA ABSURDO CRIAÇÃO DE 5 SECRETARIA E 500 CARGOS NA PREFEITURA DE MARICÁ

Vereadores aprovam estrutura administrativa da Prefeitura de Maricá



Foi aprovado, por maioria de votos (14 a 3), em primeiro turno, na quarta feira 14 de junho e com certeza será aprovada em segundo turno pelo mesmo placar na sessão da segunda feira 19 de junho, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a estrutura administrativa do Poder Executivo de Maricá, criando novos cargos, definindo respectivos órgãos e criando competências básicas. Com isso, serão estabelecidas novas cinco secretarias e nove coordenadorias. O projeto foi votado durante sessão ordinária ocorrida nesta quarta-feira (14).

Alguns parlamentares sinalização pela não aprovação do projeto acreditando que no momento deveriam ser feitos concursos públicos para ampliar o quadro de funcionários. Os vereadores Filippe Poubel (DEM) e Ricardinho Netuno (PEN) comentaram durante votação sobre o PL.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), defendeu o projeto afirmando que diversas pessoas serão empregadas com a aprovação da lei.
“Toda hora a gente passa pela cidade e vê pessoas pedindo emprego. Graças a Deus a prefeitura está podendo empregar pessoas”, disse.

O vereador Ricardinho Netuno opinou.
“Sabemos que vários municípios hoje estão diminuindo o quadro. Fazendo mão-de-obra efetiva diminuindo custos. Precisamos que o processo seletivo seja transparente, não sou a favor, mas o processo precisa ser transparente”, disse.

O vereador Felipe Auni comentou que é importante ter maricaenses trabalhando no município.

RICARDO BOECHAT OPINA E SE DIZ CONTRÁRIO


Na quarta feira 14 de junho, pela manhã, durante o programa BAND NEWS RIO na rádio BAND NEWS FM 90,3 mHz FM, o jornalisra Ricardo Boechat se disse contrário a criação de novas cinco secretarias e o inchaço da máquina maricaense.

Em sua fala, começou CULPANDO O POVO MARICAENSE por toda essa situação. Relembrou que o povo de Maricá votou em Quaquá, mas durante seu primeiro governo, foi duro nas críticas, denunciando desmandos, mal governo e falcatruas, mas, lembrando também, que este mesmo povo, o reconduziu à prefeitura.

Relembrou também que durante seu segundo governo, foi mais duro ainda nas críticas, denunciando outros vários desmandos, mal governo e mais falcatruas, mas, lembrando também, que este mesmo povo, o conduziu à prefeitura seu sucessor, Fabiano Horta.

O jornalista Rodolfo Schneider, lembrou que um dos primeiros atos de Fabiano Horta foi reduzir de 35 para 21 secretarias o tamanho da máquina inchada deixada por Quaquá, tentanto reduzir despesas e eliminar funcionários excedentes, mas que agora, com a criação de cinco novas secretarias e com a criação de 600 novos cargos, essa máquina voltaria a INCHAR, fazendo com o que o executivo maricaense passasse a ter 26 secretarias, mais do que a cidade do Rio de Janeiro ou que a cidade de São Paulo estas com 6 milhões e 11 milhões de habitantes respectivamente, em relação aos 180 mil habitantes de Maricá.

Falando sobre ano nota da prefeitura, que afirma que Maricá tem capacidade e folego para criar esaas novas secretarias sem compremeter o orçamento municipal, Schneider disse que Maricá estaria na contra mão do que vem acontecendo no Brasil e lembrou o que aconteceu com vários cidades do estado em relação a diminuição dos royalties de petróleo, falindo essas cidades e gerando uma enorme crise financeira e de desemprego.

Boechat disse que se existe uma gordura saudável, que essa gordura deveria ser armazenada para o futuro e que não deveria ser gasta agora com a criação dessas novas secretarias, que poderiam perfeitamente existir dentro das atuais existentes, apenas melhorando a funcionalidade da máquina, sem comprometer tanto os erários públicos.

QUAQUÁ CHAMA BOECHAT DE MERDA

Em rede social, o ex-prefeito de Maricá, várias vezes denunciado por Boechat, mais uma vez soltou sua metralhadora giratória agora direcionada ao jornalista: "Boechat da Band é um merda! Puxa saco da Amparo e amigo da família Caetano. Veja se a Fetransport (sindicato dos empresários de ônibus) não patrocina ou já patrocinou a rádio e o programa dele?!!! Foi expulso do O Globo e do JB por "suspeita" de que levava Jaba (grana!) pra publicar matéria! Lava a boca suja antes de falar de Maricá!
Quando fui prefeito desafiei esse merda a fazer uma entrevista ao vivo comigo! Esse merda não tem coragem de encarar! Falar sozinho e mole!" vociferou Quaquá.